SELF COMPORTAMENTO

Mais amor, empatia e respeito!

Um mundo melhor depende da sua atitude consigo mesmo e com o próximo

Neste mundo acelerado, o que você faz pelo próximo? Não estou falando somente de respeito, até porque isso é uma obrigação. Demonstra educação e civilização. Aqui, falo de gentileza, empatia e acolhimento.

Amar ao próximo é difícil, pois requer sensibilidade. Aprendemos sobre isso ao longo da vida. Sabemos que é preciso, mas até o que nos foi ensinado demanda sabedoria para virar uma ação. E basta uma primeira rodada dessa ação para que uma pessoa sensível ao ato se motive a querer fazer mais. É uma descoberta tão prazerosa que, a cada dia, vai te desafiar a fazer mais.

LEIA TAMÉM: Juntos para fazer a diferença

Confesso que meu start demorou. No entanto, de nada adianta se você aprende, sabe que precisa fazer, mas não exerce. Praticar boas ações e cultivar o amor ao próximo são elementos essenciais para uma sociedade mais humana.

Amar ao próximo é entender que a conta não fecha, pois não podemos levar nada em troca. Com o ato, porém, mostramos empatia e solidariedade, reconhecendo a importância de estender a mão àqueles que mais precisam. Ele nos permite enxergar além de nossas próprias necessidades, valorizando a diversidade e respeitando a dignidade de cada indivíduo. Nutrindo esse sentimento, construímos relações mais saudáveis, inspiramos os outros a seguir o mesmo exemplo e sentimos gratidão, alegria e satisfação ao ajudar alguém.

Portanto, é crucial lembrar que cada ato de bondade, por menor que seja, contribui para a transformação positiva do mundo ao nosso redor. Ao cultivarmos esses bons sentimentos e ações, construímos uma sociedade mais solidária, acolhedora e capaz de promover mudanças significativas.

*Matéria originalmente publicada na edição #276 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário