Instituto Cidades Invisíveis realiza Leilão Beneficente no Hotel Rosewood São Paulo
Na noite de hoje (13), o Hotel Rosewood, em São Paulo, será palco de um evento único e especial: o Leilão Beneficente Cidades Invisíveis. O encontro reunirá artistas renomados, empresários, entusiastas da arte em uma noite de solidariedade e apoio às comunidades vulneráveis atendidas pelo Instituto Cidades Invisíveis (CI) em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: Educar para a mudança
O Leilão, que este ano será em formato de jantar, contará com 15 obras exclusivas, de artistas de prestígio nacional e internacional, que estarão disponíveis para lances. Durante o evento ocorrerão apresentações musicais com Toni Garrido, Avua e Ana Canas, e durante o jantar, uma ainda ocorrerá um sorteio solidário, onde todos os participantes terão a oportunidade de concorrer a uma obra exclusiva do artista Beto Gatti. Além de desfrutar de uma noite repleta de boa gastronomia, cultura e entretenimento, os participantes terão a oportunidade de contribuir para uma causa nobre, ajudando a transformar a realidade de muitas famílias em vulnerabilidade social.
Criado em 2012 com objetivo de reduzir a pobreza e desigualdade nas suas diversas dimensões, e resolver problemas sociais de forma inclusiva e criativa, o CI, desde então, desenvolve ações de impacto e transformação social para promover a redução das desigualdades, empoderamento de indivíduos e comunidades, além de inclusão social. Segundo Samuel dos Santos, fundador do Cidades Invisíveis, o leilão mantém e fortalece as ações sociais e permite o desenvolvimento da metodologia de trabalho com consistência a longo prazo.
“Acreditamos na transformação por meio da geração de oportunidades, e a captação de recursos com o leilão promove essa busca por equidade, justiça social e acesso integral ao desenvolvimento humano”, afirma Samuel.
O Instituto já destinou mais de R$3,7 milhões a projetos sociais, nos seus mais de dez anos de atuação, para combater a invisibilidade de pessoas das periferias das cidades onde atua. Seu propósito é ser os elos, que representam o compromisso com as pessoas que apoia; a ponte como abertura de um caminho entre colaboradores, lugares e pessoas que, normalmente, não estariam incluídos; e, por fim, ser o holofote, simbolizando a capacidade de iluminar e dar visibilidade para projetos e pessoas normalmente invisibilizadas. “Além da arte, o projeto leva conhecimento e oportunidades às pessoas de favelas, morros, periferias, vielas, becos, palafitas, guetos e outros aglomerados subnormais pelo sistema”, completa Samuel.
O Hotel Rosewood São Paulo, que faz parte da rede Rosewood Hotels & Resorts, é um ícone de luxo e sofisticação no coração da capital paulista, localizado no complexo Cidade Matarazzo. Combina preservação histórica com design moderno e práticas sustentáveis, além de desempenhar um papel crucial na valorização do patrimônio cultural, impulsiona o turismo de luxo, sedia eventos de alto perfil e contribui significativamente para a economia local, tornando-se um marco importante na cidade de São Paulo. Este é o 6º Leilão Beneficente destinado ao Cidades Invisíveis e tem patrocínio master das empresas, H2 Bet, Tailor Partners e Salomão Advogados.
Segundo Verônica Carniel, head do evento, o apoio de empresários e da sociedade como um todo, em projetos sociais é fundamental, pois garante a geração de mais oportunidades para as pessoas. “Ao investir em iniciativas que visam o desenvolvimento social e econômico, podemos criar um ambiente mais inclusivo, onde todos tenham acesso à educação, emprego e recursos necessários para prosperar. Além disso, o engajamento em projetos sociais não apenas beneficia diretamente as comunidades, mas também fortalece a reputação das empresas e promove um sentido de responsabilidade social compartilhada em toda a sociedade”, completa Verônica.