Dislexia é assunto abordado em peça teatral infantil
O Teatro Rachel Costa, em Paranaguá, vai receber um espetáculo do grupo Triatinhos de Teatro no qual o tema central será a dislexia. Com uma linguagem simples, respeitosa e ao mesmo tempo divertindo e emocionando pessoas de todas as idades.
O prefeito Marcelo Roque apoia esta iniciativa em prol de uma educação de qualidade e inclusiva para todas as pessoas. De acordo com a organização do espetáculo, “a peça conta de forma humana, leve e alegre, a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande artista, especificamente como dançarino. Porém, por ser portador de dislexia, enfrenta dificuldades”, explica.
A assessoria do espetáculo explica que essa peça tem o objetivo de alertar profissionais da área da educação e pais para a delicada questão e terminar por levar uma mensagem de otimismo, esperança e fé, e que nem tudo é tão difícil e impossível para a criança portadora desta natureza, desde que ela possa contar com o apoio e compreensão de todos que a cercam.