SELF

Como a linguagem corporal pode colaborar nos relacionamentos interpessoais

"A linguagem corporal representa 80% da nossa comunicação, então manter a postura e a imagem adequada é algo essencial"

Nosso corpo transmite uma imagem que não mente e muita gente tem dúvidas sobre como se comportar no ambiente de trabalho. Nossas ações são observadas o tempo todo e as pessoas formam impressões a nosso respeito. Isso acontece no dia a dia e no meio corporativo são intensificadas, além de nortear como colegas e líderes vão agir conosco. A linguagem corporal representa 80% da nossa comunicação, então manter a postura e a imagem adequada é algo essencial.

Imagem somada ao comportamento resulta na comunicação de uma marca, seja ela corporativa ou pessoal. O modo como nos comportamos interfere nas relações interpessoais e também na confiabilidade depositada em nós. Os gestos transmitem mensagens o tempo todo, a postura corporal e o tom de voz nos permite observar se a pessoa está calma, nervosa, com medo, entre muitas outras impressões, afinal, o corpo fala!

Muitas demissões são provocadas devido à dificuldade de relacionamento entre os colaboradores, portanto, esteja atento à linguagem corporal. Nossas características pessoais e atitudes no ambiente de trabalho determinam a postura profissional. Atitudes simples podem ser o seu diferencial, por isso, mantenha-se bem informado sobre o mercado e cuide do bom relacionamento com os colegas de profissão.

Sobre a colunista

Sou Camila Pastro, consultora de imagem especialista em auxiliar profissionais a encontrarem seus próprios estilos e a transmitirem uma imagem com mais força e autoridade por meio de vestimentas e acessórios. Por meio de diversas técnicas, incluindo a coloração pessoal, busco fazer a diferença na vida das pessoas, mostrando que ao compreendermos a nós mesmos, temos a chance de criar uma imagem ainda mais positiva no mercado.

Camila Pastro (Foto: Acervo pessoal)

Deixe um comentário