Uma crônica sobre se sentir um caos em meio à “perfeição de Instagram”
Hoje acordei, me arrumei e saí de casa. Já na minha primeira parada, conversava com uma amiga e percebi que os dentes dela estavam bem brancos. “Qual será a pasta de dente que ela usa?”, perguntei a mim mesma. Depois, fui ao banheiro e no caminho até lá percebi um grupo de meninas super arrumadas, cabelos penteados com nem sequer uma sujeirinha no olho. Me observei no espelho e me achei um caos.
Mas será que eu estava bagunçada mesmo?! Cheguei em casa, peguei o celular e percebi que estava me comparando com todas as pessoas da minha tela. Elas pareciam mais felizes, magras, bonitas e inteligentes do que eu. Na hora percebi o que estava acontecendo.
O tempo todo estamos sendo diminuídos por nós mesmos, inconscientemente. Seja porque não temos a tal barriga chapada, os braços finos ou as pernas lisinhas. E o que é mais doentio do que isso? Minha irmã caçula sempre falou uma frase: cada um é cada um. E é mesmo. Por isso, não adianta se colocar do lado do outro e comparar tintin por tintin.
A partir de hoje vamos nos desafiar a praticar o amor próprio. A partir disso, podemos nos conhecer melhor e entender porque somos do jeito que somos. Sem críticas maldosas com nós mesmos. Vamos colocar nas nossas cabeças que somos pessoas de verdade e não apenas aquilo que postamos. Vamos seguir padrões reais e não imaginar o que seria melhor se tivéssemos tal peso, aquele cabelo ou a cor de olho da sua amiga.
A meta não pode ser “ser feliz no futuro”, mas sim ser feliz agora!
Não fique bitolado na vida dos outros. Viva do seu jeito, com a sua dieta, seus pensamentos e sua beleza única.
Pare de elogiar só as pessoas pelo físico delas! Já pensou em falar para aquele seu amigo como ele é agradável, divertido ou inteligente? Tenho certeza que todos vão se surpreender com o que você disser!
Por último, ao acordar, dê um tempo para você. Tome um café da manhã e um banho demorado. Olhe no espelho, cuide de você mesma, coloque aquela roupa que te faz se sentir linda e encare o mundo com a melhor atitude que você pode ter. No começo vai parecer forçado, mas em algum tempo tudo vai acontecer naturalmente – assim como sempre deveria ter sido!
Quem assina a coluna
Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, o perfil Curitiba Fit compartilha diariamente conteúdos relacionados a um lifestyle saudável e feliz e aposta no lema “Seja a sua melhor versão”.