SELF COMPORTAMENTO

Férias escolares: veja brincadeiras para fazer em casa com seus filhos

Especialista dá dicas de atividades para entreter as crianças nesse período

A chegada de julho marca também o início das férias escolares de meio de ano. Com as crianças em casa, o frio e a chuva do inverno, que limitam alguns passeios e atividades ao ar livre, é preciso redobrar a criatividade na hora de entreter os pequenos.

LEIA TAMBÉM: Férias em Curitiba: confira 6 dicas para as crianças se divertirem nas férias na capital paranaense

(Foto: divulgação)

Livros, brinquedos e jogos são muito bem-vindos na hora de ajudar os pais com as atividades de férias. A psicóloga Natali Teixeira orienta que, dependendo da faixa etária da criança, ela seja incluída aos poucos na rotina da casa.

“É interessante fazer com que a criança participe das rotinas da casa para os adultos que deixem suas atividades normais para ficar em casa com os filhos. Então a criança pode ajudar, cada faixa etária tem condição de contribuir de uma forma: colocar e tirar a mesa, ajudar a lavar e secar a louça, para a criança também pode ser uma grande brincadeira se você estimular por esse lado. Crianças pequenas adoram pendurar roupas no varal, por exemplo”, aconselha Natali, reforçando que a atividade deve ser feita de forma lúdica, sem exigências ou cobranças, e com o adulto por perto.

Segundo a psicóloga, o lado bom de ser criança é não ter obrigação de sucesso em atividades como essas. “É só compartilhar aquele momento, isso também é bem legal nesse momento de férias. E é muito importante que a criança tenha momentos ao ar livre. Até nos dias de chuva, dá para se agasalhar bem, colocar uma capa de chuva, uma galocha e brincar fora. São momentos agradáveis que a criança consegue aproveitar. Não é porque está frio que a gente não pode fazer brincadeiras ao ar livre”, pontua.

Variedade de produtos

Já para as atividades recreativas, o ideal é procurar um local que ofereça a maior variedade, como as lojas da rede MiniPreço. “Dá para fazer um kit de férias, com massinha, canetinha, giz, lápis de cor, papéis coloridos para fazer origamis, colagens, tesoura sem ponta para recortes, adesivos… Fazer desenhos e artes caçando elementos da natureza, por exemplo. Existe ainda uma variedade de jogos acessíveis a todos os bolsos, também de acordo com a faixa etária”, indica Natali.

O MiniPreço oferece uma variedade de materiais para brincadeiras, jogos de tabuleiros, livros, além de reposição de material escolar e universitário para a metade do ano. Até 31 de julho, as lojas estão com 10% de cashback nos produtos de papelaria e volta às aulas para gastar em agosto, com cadastro no Clube MiniPreço. Também é possível comprar pelo site e retirar os produtos nas lojas, com entrega rápida e estacionamento gratuito.

“Nossas lojas também têm livros, kits de miniaturas de dinossauros, de aviões, carrinhos, que sempre são úteis para uma brincadeira menos elaborada, dentro do tempo da criança. Bolas, bambolês, de acordo com a necessidade de cada idade e a realidade de cada família”, recomenda Beni Gelhorn, gerente comercial do MiniPreço.

Saiba mais sobre as ofertas do MiniPreço no site e pelo Instagram @miniprecobr.

Serviço

MiniPreço

Site: clique aqui
Instagram: clique aqui

Deixe um comentário