SELF COMPORTAMENTO

Até final do mês, ONG arrecada cabelos no Shopping Mueller

Instituto Atitude na Cabeça está expondo seu trabalho no espaço M. Social até o dia 30 de setembro

A cearense Luiza Lourdelene de Araújo Silva, de 57 anos, nasceu em uma família de sete irmãos, dos quais cinco são completamente carecas. Eles sofrem de uma doença inflamatória chamada alopecia, que provoca a queda de cabelo. Morando em Fortaleza (CE), ela pediu ajuda para o Instituto Atitude na Cabeça para realizar um sonho: ter uma peruca.

“Nós enviamos pelos correios uma peruca de cabelos naturais e isso resgatou a autoestima dela. O custo do envio é alto, quase R$ 200. Por isso não conseguimos enviar perucas para todos os irmãos ao mesmo tempo, mas isso mudou com a divulgação do nosso trabalho no Shopping Mueller. Recebemos a visita de um casal de turistas de Fortaleza que doou cabelo e se sensibilizou com a história da família, se prontificando a levar as perucas em mãos até eles. Essa história terá um final feliz, graças ao apoio de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o nosso projeto”, relata a presidente da ONG Suely Maria Baldan.   

Até o dia 30 de setembro, o Instituto divulga seu trabalho e arrecada doações no M. Social, espaço criado pelo Shopping Mueller com o objetivo de aproximar os curitibanos de projetos em prol da sociedade. Quem tiver interesse em contribuir, pode realizar a doação de cabelos no local ou ainda adquirir os produtos expostos. Toda a renda é revertida para a instituição.  “Essa oportunidade de expor dentro do Shopping Mueller representa muito para nós. Estamos divulgando nosso trabalho, que irá completar oito anos, e alcançando pessoas que ainda não nos conheciam ou que não poderiam ir até nós. Fomos muito bem recebidos pelo público do shopping”, conta Suely.

LEIA MAIS: Queda de cabelo na Covid-19

A ONG atua desde 2014 atendendo homens, mulheres e crianças de todo o Brasil com qualquer tipo de patologia que ocasione a perda total, parcial, temporária ou definitiva dos cabelos, devolvendo a autoestima com perucas naturais e acessórios. O Instituto Atitude na Cabeça também fabrica e doa próteses mamárias de silicone externas para mulheres que passaram por mastectomia. Além disso, atua como um banco nacional de lenços, perucas, bonés, chapéus e gorros infantis.

Para realizar a doação de cabelos, a ONG orienta que eles sejam levados já cortados, secos, com no mínimo 20 cm de comprimento e presos por elástico nas pontas.

O M. Social é uma oportunidade para as instituições divulgarem seus trabalhos para todos que circulam no shopping, além de vender produtos e arrecadar recursos. A iniciativa faz parte dos projetos sociais desenvolvidos pelo Shopping Mueller e busca aproximar os curitibanos de entidades e projetos que precisam da contribuição da comunidade para beneficiar diferentes públicos com ações inclusivas. O espaço fica na Praça de Eventos, no piso L4 (próximo ao cinema).


Serviço:

Onde: Praça de Eventos, no piso L4

Quando: até 30 de setembro

Telefone: 41 3074-1000

 Instagram: @muellercwb  e @atitude_na_cabeca

Deixe um comentário