SELF COMPORTAMENTO

2022: o ano da virada?

A astrologia ajuda a entender como os astros irão se comportar em 2022 e como isso influencia no dia a dia das pessoas

Tan-tan-tan-tan… o que todos querem saber: como será 2022? Um ano superesperado, com reais esperanças de mudanças. Mas será que 2022 realmente é um ano cheio de transformações e, de fato, o do fim da pandemia?

Alguns estudos podem ajudar a entender e a se programar para o novo ano que se aproxima. A astrologia, que tem o objetivo de decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas, é um deles.

Mas, para entender como será 2022, a astróloga da Nux Astrologia, Luisa Nucada, explica que é preciso olhar para os outros anos e entender a posição dos planetas. Desta forma, é possível traçar uma previsão, principalmente analisando a posição de dois planetas: Júpiter e Saturno, que comprometem os comportamentos sociais.

Em 2020, houve um fenômeno chamado tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. Ou seja, os três planetas se posicionaram no signo. Saturno – que é conhecido no meio astrológico como “o grande maléfico” – esteve posicionado quase que o ano inteiro em Capricórnio, o signo que ele rege. “Capricórnio representa as coisas amargas da vida, como restrições, isolamento, perdas e morte. Quando Saturno, que é seu planeta regente, está posicionado nele, ele tem “liberdade” para atuar na sua real forma”, afirma Nucada.

Júpiter, que é o “grande benéfico” e significa prosperidade, também esteve posicionado em Capricórnio, o seu signo oposto. “Com isso, tivemos um 2020 com o grande maléfico fortalecido e o grande benéfico enfraquecido, resultando no ano em que tivemos muito afastamento e sofrimento”, relata a astróloga.

Porém, no final de 2020, Saturno deixou Capricórnio e foi para Aquário, que também é regido por Saturno, mas de forma um pouco menos severa. Isso resultou em um período menos restritivo, mas ainda com contenção. Júpiter continuou enfraquecido e, portanto, 2021 foi um ano em que as restrições não foram tão drásticas quanto em 2020, mas elas ainda existiram.

E 2022, afinal, é o ano da virada?

O posicionamento dos astros indica que 2022 será melhor que 2021. “No dia 29/12/2021, Júpiter sai de Aquário e vai para Peixes, signo regido pelo grande benéfico. Isso significa um período de esperança e expansão. Então, por mais que o cenário seja terrível na economia, isso significa uma retomada e tempos melhores”, conta Nucada.

Ela ainda afirma que, depois que Júpiter deixar Peixes, ele vai para Áries, que é um signo mais neutro e não causa tantas mudanças. E, com a retrogradação dos planetas, Júpiter volta para Peixes em outubro. “Será um ano que envolve muitas questões de viagens e turismo internacional e até, quem sabe, acolhimento de refugiados”, especificou a astróloga.

Enquanto isso, Saturno continua transitando por Aquário. Significa que não é um momento tão restrito quando 2020, quando esteve em Capricórnio, mas com algumas restrições mais moderadas, como foi em parte de 2021. “O que eu posso dizer é que poderemos aproveitar as questões de entretenimento, mas com juízo. Ainda teremos algumas limitações coletivas, mas em um cenário muito melhor do que em 2020 e 2021”, afirma.

Onde ter cuidado?

De forma mais específica, a astróloga fala sobre o momento em que Júpiter se posiciona em Áries, entre 25/05 e 04/07, e que, além do grande benéfico, Marte (que é conhecido como o “pequeno maléfico”) também se posiciona em Áries. “Esse é um momento mais perigoso, em que há maiores chances de haver incêndios e problemas com questões elétricas. Marte é um planeta que rege Áries, então entra naquela questão dele estar mais à vontade. Por isso, é importante buscar tranquilidade, já que é um momento de explosão e impulsividade”, conclui Nucada.

*Matéria originalmente publicada na edição #256 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário