SELF

Compartilhando seu mundo

Encantada com a moda e inspirada por sua avó, a influencer Lis Faiad decidiu investir na produção de conteúdo online depois de se casar e ter dois filhos

Julho é um mês em que, tradicionalmente, as famílias costumam viajar e conhecer pessoas novas. Por isso, decidi fazer uma conexão com o estado de Santa Catarina e conversar com a mãe, esposa e criadora de conteúdo digital Lis Faiad. Ela já acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram e compartilhou nesta entrevista um pouco de sua rotina e de sua história. Confira:

Como você mantém o corpo e a mente em dia?
Compartilho meu dia a dia e as minhas experiências com pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho como comunicadora digital. É uma das grandes oportunidades que tenho de manter minha mente sã. É nessa forma de compartilhamento com meus seguidores que mostro, de forma clara e real, como mantenho uma alimentação equilibrada, como pratico atividades físicas regularmente, como tenho meus momentos em família e como busco, todos os dias, deixar meus filhos opinar em tudo o que faço e pratico. Eles são minha grande razão de acordar todos os dias e lutar por um espaço de visibilidade que me faça feliz. Meu trabalho traz orgulho para eles. Sou uma pessoa de criar rotinas, então, tenho horário para acordar, malhar, me produzir, criar conteúdo e me inteirar do que está acontecendo no mundo. A moda é algo constante e rápido demais, por isso, tiro um tempo para estar com minha família e aí me dedico 100% do tempo a eles. Isso me faz muito bem e recarrega minhas energias para continuar em frente e manter meu corpo e minha mente em dia.

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Ana Claudia Michelin entrevista a comunicadora digital Lis Faiad

O que mudou em relação aos cuidados durante a pandemia?
Estamos vivendo um momento muito delicado, no qual a ansiedade e o medo têm caminhado com todos. Sendo assim, criei alguns métodos que me fizeram levar esses dias de quarentena de forma menos impactante na minha rotina e na de todos à minha volta. Busquei filtrar as informações e notícias divulgadas todos os dias nas mídias sociais e nos noticiários: tiro apenas uma vez por dia para me atualizar e, dessa forma, utilizo a rede social para dar continuidade ao meu trabalho como comunicadora digital, levando coisas boas para as pessoas, falando com meus seguidores, dando dicas e palavras de apoio e, ao mesmo tempo, falando com os familiares e amigos, porque, por motivos óbvios, nosso contato físico foi rompido. Busco ajudar e ser solidária a diversas instituições que foram e continuam sendo afetadas pela Covid-19. Ajudar as pessoas sempre me fez bem antes e durante a quarentena e vai continuar sendo dessa maneira depois que tudo isso passar. Também criei uma rotina de leitura diária sem que seja no digital. Além disso, pratico atividades físicas três vezes por semana. Por
último, mas não menos importante, tenho o hábito de me arrumar todos os dias em casa para me sentir bem e fazer com que todos à minha volta sintam-se inspirados para cuidar-se também.

O que mais a entusiasmou nesses tempos mais junto à família?
Poder conviver 100% do meu tempo com meus filhos, estar mais próxima do meu marido, aprender com eles. Olhar o mundo de diversas formas e trocar com eles essa experiência foi, sem dúvida, de grande crescimento pessoal e espiritual.

(Foto: Gabriel Benati)

“Olhar o mundo de diversas formas e trocar com eles [filhos e marido] essa experiência foi, sem dúvida, de grande crescimento pessoal e espiritual.”

Sua alimentação é baseada em alguma dieta com nutricionista?
Desde que minha filha Sofia, de 5 anos, nasceu, procurei auxílio de um nutrólogo e de uma nutricionista para que me ajudassem a entender meu corpo e me alimentar da melhor forma. Agora, eu mesma faço muitas substituições saudáveis, mas não deixo de comer de tudo um pouco: comer uma boa massa e beber um bom vinho – sem esquecer do doce, é claro! Porque a vida é feita de momentos e um dos prazeres é comer e dividir uma boa taça de vinho. No entanto, como médico cirurgião, especialista na área de obesidade, meu marido me acompanha nesse processo de reeducação alimentar durante a semana, o que torna o processo muito mais fácil.

Gosta de pizza?
Sou apaixonada por pizza e massas em geral. A família toda pede pizza pelo menos uma vez por semana! E meu sabor preferido é marguerita.

Já que estamos no mês de julho – tradicionalmente de férias – qual será o seu destino quando tudo voltar ao normal?
Eu tinha programado um curso sobre moda, tendência e estilo na escola Marangoni, em Milão, agora em junho e julho. Mas, por conta da pandemia, foi adiado. Quando tudo isso ficar mais estável, Milão vai ser minha primeira viagem. Mas confesso que quero muito fazer uma viagem em família também. Todos estamos precisando relaxar e se divertir.

Como influencer e criadora de conteúdos digitais, qual mensagem você deixaria para as pessoas que passarão a conhecê-la aqui pela TOPVIEW?
Eu sempre fui apaixonada por moda e minha grande inspiração foi minha avó, que era costureira. Com ela, aprendi o prazer de olhar as cores, preparar o tecido e ver o resultado final como uma espécie de obra-prima. Devido a isso, sou fascinada por esse mundo e pelos estilistas! Sempre quis trabalhar com moda, mas não sabia como e o que fazer. Então, depois de casar e ter sido mãe por duas vezes, me dediquei à família e à casa por alguns anos. Mas chegou um momento em que eu não estava mais confortável com o cenário ao meu redor. Foi nesse momento que decidi que estava na hora de fazer realmente o que amava! Mas o quê? Sou comunicativa e amo moda. Por isso, decidi criar uma plataforma digital na qual eu pudesse contar sobre meu dia a dia, falar sobre esse tema e também sobre beleza! Quando percebi que as pessoas estavam interagindo comigo, tive certeza de que estava no caminho certo e na profissão que queria seguir. Minha mensagem é simples: seja sempre você mesma, não perca nunca a humildade, respeite-se e sempre ouça sua voz interior dizendo quem você é. Não seja algo diferente disso!

(Foto: Gabriel Benati)

*Fotos por Gabriel Benati e Personal Styling por Reginaldo de Souza.

*Coluna originalmente publicada na edição #238 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário