As melhores dicas para começar o ano mais feliz consigo mesmo

As melhores dicas para começar o ano mais feliz consigo mesmo!

Será que sabemos como ser feliz? Sobre se conhecer e encontrar a felicidade em si mesmo é que fala a coluna da nossa embaixadora Bibba Pacheco

332 0
Compartilhe

Todo fim de ano, observamos pessoas buscando melhorar com a esperança de viver um próximo ano mais feliz. Mas que tal sentir-se contente e realizado todos os dias, meses e anos? Você merece ser feliz agora!

Lembre-se de que no seu silêncio interno você se conecta com o seu poder e lá há um manancial inesgotável de contentamento. Você nasceu com essa essência na sua máxima plenitude.

Concentre-se no momento presente. Assim, você estará automaticamente renovando sentimentos positivos. Aceite tudo o que a vida coloca no seu caminho, porque isso lhe trará uma paz instantânea, instigando a sua satisfação.

Leia outras colunas da embaixadora Bibba Pacheco

Não alimente centenas de desejos, pois eles o fazem andar em círculos, levando-o à decepção. Não se culpe pelos seus erros, aprenda com eles. Pratique a ação consciente: preste atenção no que você faz e em como você faz.

Monitore seus pensamentos e seus sentimentos, principalmente quando lhe causarem sofrimento, e procure compreender o mecanismo que os gera. Quando você se identificar como observador e se desligar dos jogos da sua mente, o sofrimento cessará.

Pratique ações positivas. Crie o hábito de perceber a grandiosidade que existe em tudo. Dê alegria aos outros, pois também é uma forma de atraí-la para si. Desenvolva uma prática espiritual. Ore. Isso traz paz. Viva! Não deixe para depois o que pode ser realizado hoje.

A única regra que se aplica é aquela que você estabelece para si mesmo. Abra-se para as possibilidades infinitas. Você pode criar a expressão de vida dos seus sonhos em qualquer idade. Mantra: “Eu sou merecedor de tudo o que a vida tem a me oferecer. Escolho ser feliz agora”. Seja você mesmo. A experiência é sua. Então, experimente, indague e busque.

Concentre-se na sua jornada. Exercite-se diariamente. Nunca deixe energia estagnada no seu corpo. A yoga equilibra corpo, mente e espírito. Afaste-se de influências negativas. Você é o que você come e, principalmente, o que consegue ingerir. Mantenha uma alimentação leve, orgânica e natural.

Tenha emoções, mas não seja emotivo. Assim, ninguém poderá aborrecê-lo ou influenciá-lo. Exercite a compreensão. Compreenda e aceite a perspectiva do outro. Afinal, todos somos um. Faça mais o que o deixa feliz. A cura vem de dentro para fora.

Toda mudança tem início dentro de nós mesmos, daí a importância de nos curarmos internamente de forma profunda e significativa para acessarmos a felicidade plena. Quando limpamos o peso e a negatividade que rege a nossa vida, começamos a ver o mundo com outros olhos.

Quando resolvemos as questões internas pendentes, o que nos incomoda em nós mesmos, nos outros e no mundo desaparece. Tornamo-nos seres equânimes invencíveis.

Neste Artigo

Converse com a Gente