Vamos fazer o bem? Conheça o Projeto Do Sofá pra Rua - TOPVIEW

Vamos fazer o bem? Conheça o Projeto Do Sofá pra Rua

O projeto viralizou e engajou inúmeros voluntários para ações sociais em Curitiba

Compartilhe
do sofá pra rua

Tudo começou com o Instagram NoSeuSofá. Um grupo de amigos se reuniu para criar um projeto onde arte, música, entretenimento e informação fossem as principais companhias para quem estava em casa, de quarentena. 

Longe de ser sinônimo de tédio ou tristeza, a quarentena dos seguidores do No Seu Sofá se tornou a parte mais esperada do dia – todas as noites, com horário marcado – o público está lá para acompanhar e conversar com o artista da vez. Com uma rede cada vez mais forte e engajada, um dos idealizadores do projeto, Kahoê Mudry, viu ali a oportunidade de fazer algo a mais pela população de Curitiba. Depois de participar de uma ação social entregando alimentos para a população em situação de rua, resolveu compartilhar a ação em seu perfil pessoal e aí a rede de apoio estava formada.

No Seu Sofá ganhou uma segunda frente e foi criado o perfil Do Sofá pra Rua. “Muitas pessoas se sensibilizaram com a ação e se propuseram a ajudar com o que fosse preciso, então decidi criar um formulário online para reunir os voluntários e dividi-los em 5 grupos, de acordo com cada atividade pré-estabelecida: coordenação, doação, logística, cozinha e entrega”, conta Kahoê.

Hoje o projeto já possui mais de 120 voluntários para cumprir a meta semanal de 350 marmitas e 90 cestas básicas a serem entregues. As ações são divulgadas diariamente e para saber mais ou participar, basta acessar ao perfil no Instagram, que conta com todas as informações – @dosofaprarua.

CONHEÇA TAMBÉM: O oposto do medo é o amor: conheça o Projeto Luz.

In this article

Join the Conversation