Startup curitibana adere aos princípios de empoderamento das mulheres da ONU - TOPVIEW

Startup curitibana adere aos princípios de empoderamento das mulheres da ONU

O maior brechó online brasileiro faz parte do grupo de 388 organizações brasileiras que assumiram publicamente o compromisso de promover a equidade de gênero e o empoderamento feminino

Compartilhe

A startup curitibana TROC passa a fazer parte de grupo de empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEPs – Women’s Empowerment Principles). A líder do mercado de revenda online do país agora está no rol de 388 organizações brasileiras que assumiram publicamente o compromisso de promover a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

Para marcar a adesão aos WEPs, a TROC realiza nesta quarta-feira (08), às 15h, uma live no @trocreal com a Consultora de Princípios para Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres Brasil, Tayná Leite, e a fundadora e CEO da marca, Luanna Toniolo.

Para Luanna, promover a paridade de gênero é um ponto fundamental para fortalecer as economias e impulsionar os negócios.  A causa é um dos caminhos para uma sociedade mais justa, na qual homens e mulheres têm acesso às mesmas oportunidades.

“Quando você assume um papel de liderança e descobre que seus pares são quase todos do sexo masculino, percebe o quanto é importante abrir caminho para que outras mulheres tenham condições de alcançar também esses espaços”, comenta Luanna.

Os WEPs são um veículo primário para a entrega corporativa nas dimensões de igualdade de gênero da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Ao ingressar na comunidade de WEPs, a/o CEO de cada empresa sinaliza o comprometimento com essa agenda nos níveis mais altos da empresa e em trabalhar em colaboração em redes multissetoriais para promover práticas de negócios que capacitam mulheres. Isso inclui remuneração igual por trabalho de igual valor, práticas de cadeia de suprimentos que atendam a gênero e tolerância zero a assédio sexual no local de trabalho.

“Ter a TROC como signatária representa muito para Curitiba, o Paraná e todo o ecossistema de economia colaborativa que traz para as mulheres novas perspectivas de renda e de desenvolvimento de carreira. Que a TROC possa ser um exemplo e uma influência para tantas outras empresas paranaenses e para todo o Brasil”, destaca a Consultora de Princípios para Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres Brasil, Tayná Leite.

Conheça os sete Princípios:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível;
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação;
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.
In this article

Join the Conversation