SERVIÇO HOTELEIRO: os hotéis curitibanos no cenário da pandemia
Devido ao cenário atual da pandemia por Covid-19, o novo coronavírus, vários estabelecimentos estão se posicionando quanto ao funcionamento de suas atividades. Neste post, separamos alguns dos hotéis curitibanos que divulgaram o andamento comercial em meio ao período de isolamento social e quarentena. Confira!
Grand Hotel Rayon
O hotel adota as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para continuar operando em segurança na capital paranaense. O Rayon reduziu a jornada de trabalho dos funcionários nas funções operacionais, administrativas e comerciais. Grande parte está atuando em home office, prestando o devido atendimento por telefone e e-mail. Os demais colaboradores estão passando por revezamento, e tiveram os horários de trabalho flexibilizados.
O café da manhã passou a ser servido nos quartos, para evitar a aglomeração de pessoas e proliferação do vírus. Seguindo as recomendações oficinais do governo, o HAI YO, a RW Club, o Room 1424, o Lobby Bar, o Spa by Anna Pegova e a Steak House Bull Prime estão fechados por tempo indeterminado até que seja prudente e seguro reabrirem. O restaurante asiático HAI YO passou a oferecer delivery e take away, das 19h às 23h30.
O Grand Hotel Rayon anunciou ainda que flexibilizou a política de cancelamento de reservas.
“Disponibilizamos também em todo o hotel desinfetante para as mãos à base de álcool para clientes e funcionários. Ressaltamos ainda que oferecemos todo o apoio e orientações médicas aos hóspedes que precisarem”, esclarece Marilis Borcath, diretora geral do hotel.
Slaviero Hotéis
A Slaviero Hotéis interrompe temporariamente a partir dessa segunda, 23 de março, a operação de algumas de suas unidades, em Curitiba e Santa Catarina, por 30 dias, podendo haver alterações mediante os próximos acontecimentos. As medidas atendem as recomendações da OMS e do governo para combater a disseminação do Covid-19 no país.
Permanecem funcionando normalmente o Slaviero Essential Curitiba Centro e o Slaviero Essential Curitiba Aeroporto, na cidade de São José dos Pinhais, para atender as últimas reservas alusivas ao destino Curitiba. Já em Santa Catarina, os hotéis estão fechados em atendimento ao decreto do governo do estado catarinense.
Nomaa Hotel
Para garantir o bem-estar, conforto e saúde dos hóspedes, clientes e colaboradores, o Nomaa reforçou as medidas internas e adotou novos procedimentos de segurança devido ao coronavírus. A partir do dia 17/03 o restaurante Nomade está fechado por tempo indeterminado. Porém, as atividades de delivery e produtos congelados do restaurante estarão funcionando.
O hotel flexibiliza as condições para reservas futuras e mantém a política de alteração gratuita até 24h antes do check-in.
Bourbon Hotéis
A Bourbon Hotéis & Resorts informa a todos que, juntamente com suas demais bandeiras, acompanha atentamente a todas as notícias sobre a disseminação do Coronavírus – (COVID-19) e, em especial, às determinações do Ministério da Saúde. As operações estão funcionando normalmente, seguindo todas as medidas e recomendações da Organização Social da Saúde.
As reservas podem ser feitas com tranquilidade e com flexibilização da política de cancelamento e alterações de datas. Os cancelamentos podem ser feitos sem cobrança de taxa em até 24 horas do check-in. Sendo que, caso tenham sido realizados depósitos em garantia, estes permanecem para efeito de crédito.
Four Points by Sheraton Curitiba
O hotel também segue funcionando normalmente adotando, agora, as medidas de prevenção e cuidados de acordo com as determinações da OMS. Nenhuma área comum do hotel, tais como piscina, academia, restaurante e afins, estão abertas para os hóspedes a fim de evitar as aglomerações. Apenas o serviço de delivery está disponível para o restaurante.
O Four Points possui política flexível de cancelamento sem cobranças devido à incerteza momentânea da situação no país e no mundo.
Novotel
A partir do dia 25/03, o Novotel encerra suas atividades temporariamente, durante 15 dias. Ainda não há informações sobre a previsão de retorno do funcionamento após as duas quinzenas.