Curitiba ganha espaço inédito para convivência de idosos - TOPVIEW

Segundo lar: Curitiba ganha espaço com conceito inédito de convivência de idosos

Senior Living oferece opções de moradia de curta e longa permanência

615 0
Compartilhe

Com a crescente no número de idosos, a forma de cuidar deste grupo está se transformando, como o conceito de moradia para eles. Curitiba está entendendo a mudança e acaba de ganhar um novo conceito de moradia compartilhada para convívio de idosos. O São Lourenço Senior Living é o primeiro espaço sênior da capital com infraestrutura para os cuidados voltados à qualidade de vida e bem-estar de idosos com mais de 60 anos.

O empreendimento conta com opções de moradia de curta e longa permanência ou só pra passar o dia, aproveitar a convivência com outros idosos ou usufruir da programação dos serviços, que incluem musicoterapia, terapia ocupacional, fisioterapia, sessão de filmes, oficinas de arte, jogos recreativos, danças, grupos de passeios externos e eventos recreativos.

São Lourenço Senior Living – Curitiba (Foto: Jenny França).

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em cinco anos registrou-se um aumento em 18% no número de pessoas idosas, superando os 30 milhões no último ano. A estimativa é de que, até 2031, o Brasil contará com mais pessoas acima de 60 anos do que crianças de até 14 anos.

Os residentes do São Lourenço Senior Living também têm acompanhamento com serviço de vigilância durante 24 horas e em tempo real por meio de câmeras nas áreas comuns, áreas externas e corredores – que também podem ser acessadas pelos familiares a partir de aplicativo no celular. Afinal, cuidado nunca é demais, né?

Leia também:

10 casas de repouso em Curitiba que funcionam como um segundo lar <3

Neste Artigo

Converse com a Gente