O melhor de Curitiba por 6 personalidades que vivem a cidade

Neste 29 de março queremos saber: o que Curitiba tem de melhor? <3

6 personalidades da cidade respondem à pergunta e indicam pontos, característicos e elementos que conquistaram seus corações

690 0
Compartilhe

Curitiba completa 325 anos nesta quinta-feira, 29 de março. Para comemorar essa data tão importante, nós convidamos personalidades de diferentes áreas da cidade a responder uma simples, porém, instigante questão: qual a melhor coisa em Curitiba? Eis as respostas deles.

O melhor de Curitiba, por

Ana Clara Garmendia, jornalista, uma das pioneiras no movimento street style e colunista de moda da revista TOPVIEW

O que eu mais gosto em Curitiba é a presença das araucárias. Quando estou em algum bairro e as vejo, sinto um quentinho no coração, sei que estou em casa. Um lugar importante para mim em Curitiba é o aeroporto Afonso Pena. Como cheguei à cidade pela primeira vez por ali é sempre o indicativo que eu estou indo ou vindo, eu amo! Outro motivo é chegar, parar no café do desembarque e tomar um café com pão de queijo. É um lugar bonito, romântico com suas neblinas que fecham a cidade para partidas e chegadas e onde também eu encontro pessoas que estão na rota.

Rafael Carvalho, arquiteto e sócio na Miró e Carvalho Arquitetura

A melhor coisa de Curitiba são os dias de inverno, aqueles que fazem sol, muito frio e sem nenhuma nuvem! Gosto muito de ir na boca do brilho engraxar os sapatos, pois é praticamente uma viagem ao passado.

Carmela Scarpi, co-criadora e editora-chefe do portal Even More

Sempre achei a Praça Osório a comunhão de tudo o que eu gosto na cidade. Boa gastronomia – dos restaurantes à comida de rua -, que me lembra das origens e imigrações quando chega o inverno na feirinha. Uma estética cuidadosa que valoriza desde os elementos tradicionais da cidade às árvores. E a ponte que conecta dois mundos: o final da Vicente Machado com o início/final da Rua XV – que em si é um universo paralelo. Ficar ali, observando, é enxergar a maior parte das facetas que a cidade pode te oferecer, e sentir que mesmo fria (afinal, a Osório é uma constante sombra) a praça é muito acolhedora – exatamente como o curitibano.

Maria Dolores, designer de joias 

A melhor coisa de Curitiba é que ela é linda, é cultural, é recheada de pontos turísticos incríveis, cafés deliciosos, uma cidade de oportunidades que me inspira mais e mais. Um lugar que amo ir é ao bairro Santa Felicidade. A gastronomia é deliciosa, a atmosfera é alegre, familiar e só aqui tem um lugar assim!

Ilse Lambach, empresária que comanda a empresa de eventos Ilse Lambach

Adotei Curitiba como minha cidade do coração. Me sinto privilegiada por morar em uma cidade linda que oferece inúmeros parques e bosques. Além de garantir e preservar áreas verdes e de lazer. É qualidade de vida! Amo viajar, mas adoro voltar! Museus e locais históricos, arte, shows… Como não amar uma cidade em que sou feliz e realizada?

Rosane Radecki, chef e administradora do restaurante Girassol, em Palmeira

 

Vamos celebrar o aniversário da nossa querida Curitiba no Quintana? Convidamos nossos clientes pra festejar com a gente nesta quinta, data na qual preparamos uma ação especial em homenagem à cidade. Nossa casa já está com a cara da capital paranaense, com a exposição das sombrinhas pintadas à mão da artista @araujodoraliceprof, que demonstram – faça chuva ou sol – nosso amor por nossa querida casa! A festa começa hoje, quarta, com nossa mesa especial inspirada nas Américas e Regionalidades, que tem como carro-chefe o tradicional barreado especial Quintana, acompanhado de purê de banana da terra ? Venha almoçar com a gente e conferir de perto ❤ a foto é de @nicoleelopes #curitiba #chuvitiba #amor #capital #aniversario #cultura #arte #gastronomia #gastronomiaparana #alimentacao #alimentacaosaudavel #almoco

Uma publicação compartilhada por Quintana Gastronomia (@quintanagastronomia) em

Difícil escolher a melhor coisa de uma cidade como Curitiba, ela é tão boa em tantos aspectos! Cidade limpa, pessoas boas, muitas atrações culturais, ótima gastronomia, parques lindos. Na gastronomia temos muitos restaurantes de vários estilos. Para almoço gosto muito do Quintana. Para comer frutos do mar, indico o Bistrô do Victor e, à noite, a Forneria Copacabana. Bar We Are Bastards e Crossroads também são boas escolhas.

Neste Artigo

Converse com a Gente