Colégio Amplação apresenta novos métodos de educar - TOPVIEW

Colégio Amplação buscou influenciadores digitais para incentivar a leitura – e nós amamos!

A campanha do Colégio Amplação buscou, no universo digital, a inspiração para formar novos leitores

0
Compartilhe

Criar métodos pedagógicos de incentivo à leitura é desafiador para as escolas. Apresentar os livros aos alunos e estimulá-los a vivenciar as múltiplas experiências que a leitura oferece requer propostas inspiradoras. O Colégio Amplação foi buscar, no universo digital, a inspiração para formar novos leitores.

A diretora pedagógica da instituição de ensino, Gisele Mantovani Pinheiro, destaca que as tecnologias estão inseridas na educação atual. “É necessário compartilhar essas inovações para promover o conhecimento e tornar os estudantes mais colaborativos, instigantes, protagonistas e participativos. E ampliar a prática da leitura está entre nossos projetos”, revela.

Auro Ottoni, Letícia Lopes, Gisele Pinheiro e Fabbi Cunha. (Foto: Miguel Verzignassi).

Influenciadores

Para aproveitar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Colégio Amplação convidou os principais influenciadores locais para fazer um vídeo contando qual livro leram na infância e que os inspirou a serem os adultos de hoje. O cenário não poderia ser mais adequado: uma livraria.

Participaram da ação os influenciadores: Beto Madalosso, Guilherme Krauss, Fabbi Cunha, Marcus Yabe, Ana Cláudia Michelin, Jean Sigel, Gabi Mahamud, Mariana Smolka e Auro Ottoni.

Os influenciadores postaram os vídeos em suas redes sociais. O post que obteve o maior número de curtidas foi de Auro Ottoni, que ganhou 500 livros do escritor Augusto Cury, criador da Escola da Inteligência, para doar à instituições de sua preferência.

Prática inovadora

Gisele Pinheiro ressalta que a ação desenvolvida com os influenciadores digitais vem ao encontro da proposta de educação transformadora adotada pelo Colégio Amplação, que promove práticas pedagógicas inovadoras. Exemplo é o ambiente Detox Digital, projeto que iniciou em 2017 com a intenção de instigar o mundo da leitura de uma forma diferente. O sucesso é tanto que ele já registrou a participação de 2.600 alunos.

Leia mais:
Escola do Futuro: conheça a superestrutura do Colégio Amplação em vídeo 360º

Neste Artigo


Converse com a Gente