Descubra quais aromas são ideais para cada cômodo da casa

Casa perfumada: descubra quais aromas são ideais para cada cômodo

Uma casa perfumada é capaz de trazer ótimas energias

868 0
Compartilhe

Que tal deixar sua casa perfumada para deixar o astral lá em cima? A memória olfativa é uma das lembranças mais marcantes que temos. Para trazer alegria, provocar boas conversas e risadas, aposte em cheiro único. As fragrâncias podem ser espalhadas por sprays, sachês, velas ou difusores. O produto mais eficaz para espaços maiores é o perfume de ambientes, que pode ser aplicado pontualmente em diversos locais, e é absorvido pela porosidade e tecido dos móveis. Já os cômodos pequenos, são bem aromatizados pelos difusores de varetas. Mas não se esqueça, na cozinha, o cheiro fica por conta das comidas. 

Confira as dicas de Danielle Rorato, administradora de empresas à frente da Acqua Aroma, marca especializada em essências aromatizadas. 

Quarto

Quer atrair boas energias? Lembre-se do alecrim. Mais do que um tempero, ele tem o poder de deixar o ambiente cheio de alto astral é o cheiro perfeito para deixar no quarto e terminar o ano com a energia lá em cima!

Sala de estar e jantar

A sala é um local da casa bem dinâmico. O aroma de hortelã-pimenta, por exemplo, é revigorante e estimulante. Já a laranja traz bem estar e alegria, enquanto a canela e a baunilha aquecem o ambiente e promovem interação entre as pessoas. Aposte no olíbano para purificar o ambiente e trazer boas energias e vibrações. Se o propósito é um jantar a dois, o clima mais romântico e exótico vem dos aromas de rosa, jasmim, néroli e cardamomo.

Banheiro

Este ambiente pode ter cheiro de flores, como lavanda, gerânio e palmarosa. Mas, acima de tudo, precisa ter um aroma característico de limpeza. A verbena e o limão siciliano cumprem bem essa função. Usar varetas difusoras em conjunto com os sprays de ambientes permite que o aroma permaneça no ambiente durante toda a festa.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente