SELF

Aniversário de Curitiba: onde ir quando a quarentena acabar

Já adiantamos: um lugar vai ficar lotado quando a situação se normalizar

Com a pandemia do Covid-19, o aniversário de Curitiba não vai poder ser comemorado da forma como estamos acostumados. O domingo em que a cidade completa 327 anos está sem a tradicional Feirinha do Largo da Ordem e sem os moradores da capital aproveitando o que a cidade tem de melhor.

Mas já nós estamos com saudade da cidade – e pensando no futuro. Qual o primeiro lugar de Curitiba você vai querer visitar assim que a quarentena acabar?

Para celebrar o aniversário de Curitiba, perguntamos a escolha de alguns curitibanos. E já adiantamos: tem um lugar em especial que, aparentemente, é um dos queridinhos do grupo a seguir. Sabe qual é? Confira!

Adriano Tadeu Barbosa

Nosso embaixador de luxo quer conhecer um lugar que é um baita presente para Curitiba: a nova Prestinaria no São Lourenço – que fica junto com a Orquidaria Rosita.

Ana Claudia Michelin

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#jvwomensday #jackvartanian ❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Ana Claudia Michelin (@acmichelinn) em

“Na Igreja Santa Terezinha! Sou devota da Santa e sinto muita falta de orar no altar dela! Depois…corro no salão, pois que delícia é uma unha feita por quem é craque né?!”

Aron Degtiar

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigado @retratosdeimpacto pela foto incrível minha e do @auroottoni , conseguiu transmitir nossas identidades de maneira única !!! Vcs foram essenciais na realização desse projeto !!!

Uma publicação compartilhada por Aron Degtiar (@arondegtiar) em

Muito religioso, uma das estrelas de “Se Juntos Já Causam” não escolheu a Mixed como primeira parada. “Igreja Nossa Senhora de Guadalupe com certeza antes da loja”, conta.

Auro Ottoni

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem palavras

Uma publicação compartilhada por Auro ottoni (@auroottoni) em

“Vou na igreja, orar muito, agradecer muito, mas muito mesmo e aceitar a vida e o que vem pela frente, porque nada é por acaso. Aceitar e agradecer por entender, com esse episódio, que temos que viver o dia de hoje: perdoar hoje, falar para as pessoas que amo hoje, poder errar e exigir menos de mim, saber que só temos o hoje. Quantas coisas para fazer e deixei pra depois, algumas tretas que não pedi perdão e não perdoei. Agradecer também por tudo, porque estou aprendendo muito – mesmo com o que eu detestei. Quero muito viver, mas quero entregar na mão do universo. Que cada dia que eu viver será bem aproveitando com bons sentimentos, porque nunca imaginei que passaria por isso. Nesse momento, a única coisa me me confortou foi sair do meu egoísmo e saber que é pretensão achar que temos o controle das coisas. Quero ficar horas agradecendo”.

Barbera van den Tempel

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz páscoa todos!

Uma publicação compartilhada por Barbera van den Tempel Atelier (@barberavandentempel) em

A artista plástica quer abraçar todas as pessoas que mais ama e visitar a família na Holanda. Mas, em Curitiba, tem um lugar especial: “ir no horário de pico no parque Barigui. Não ficarei brava com ninguém andando na pista errada, esbarrando nas pessoas. Vou sorrir para todas elas!”, disse.

Bethânia Gilsoul

Nossa embaixadora de negócios também escolheu o parque Barigui – e por um motivo muito especial! “Meu filho adora comer milho cozido de lá”, conta. Que fofo, né? Além de se deliciar com o preparo, a família ainda vai aproveitar o parque para andar de bicicleta.

Beto Cesar

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acordei com 31. A jornada tá boa.

Uma publicação compartilhada por Betinho Cesar (@betinhocesar) em

O nosso embaixador de marketing prova que o parque Barigui é um dos lugares queridinhos da cidade – e também escolheu o local para visitar assim que a quarentena acabar. “Estou com saudades de terminar uma corrida e tomar uma água de coco lá”, diz.

Beto Madalosso

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Madá pizza e vinho. É de virá o zóinho

Uma publicação compartilhada por Beto Madalosso (@betomadalosso) em

Nós não deixamos a personalidade do ano segundo o PPT2019 escolher algum de seus restaurantes. “Eu ia dizer trabalho, mas você não deixou (risos). Eu tenho circulado de bicicleta pela cidade. Está linda vazia. Sabe, eu acho que o momento pede respeito, no sentido de luto mesmo. Luto pela doença e pelas pessoas que estão morrendo no Brasil e no mundo. Evitaria qualquer euforia agora. Ninguém sai de um enterro soltando fogos e comemorando. É questão de internalizar e silenciar, mesmo que o trabalho volte ao normal. É hora de rever um pouco de tudo, inclusive de refletir sobre o quanto somos frágeis e sobre como podemos olhar para a vida de outra maneira. Eu, sinceramente, não teria algum lugar pra ir que não fosse ficar mais um pouco comigo mesmo, em silêncio, observando a vida”, reflete Madalosso.

Mesmo assim, se tivesse que escolher um lugar, seria o parque Barigui.

Felipe Casas

Colunista fitness? Temos! Sem poder escolher o +55 Bar como primeiro lugar para visitar após o fim da quarentena, Felipe Casas escolheu o queridinho do grupo, parque Barigui. “Parque! Correr, ver gente, suar”!

Sandra Comodaro

(Fotos: Rubens Nemitz Jr).

A nossa embaixadora jurídica não vê a hora da pandemia acabar para relaxar um pouco. E tem um lugar em Curitiba que faz questão de ir: “na massagem do Nomaa Hotel. Estou tensa dos pés a cabeça”, conta.

Vitoria Ciruelos

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??• ? pelo meu love • acessórios by @feliciaperessj

Uma publicação compartilhada por VITORIA CIRUELOS ? (@vitoriaciruelos) em

Amante da praia e do sol, a Vitoria queria mesmo era ir para Jurerê, em Florianópolis – um de seus destinos favoritos. Mas, na capital paranaense, tem uma escolha especial. “Acho que iria ao 348 em um sábado à tarde pra tomar uns drinks”, escolheu. Arrasou!

Deixe um comentário