Hospital Pequeno Príncipe recebe projeto teatral itinerante - TOPVIEW

AMAMOS! Hospital Pequeno Príncipe recebe projeto teatral itinerante

O projeto realiza 48 apresentações por diversos ambientes do Hospital para alegrar a rotina das crianças

681 0
Compartilhe

O projeto Pipocas de Histórias – Teatro de Papel chega a sua quarta edição surpreendendo os sentidos do público com o microuniverso dos personagens de papel. Foram 48 performances cênicas de conto de história, percorrendo diversos ambientes do Hospital Pequeno Príncipe ao longo do segundo semestre de 2018.

As atividades do projeto têm como objetivo provocar interações e ativar espaços de convívio por meio de apresentações teatrais itinerantes. São histórias que reúnem uma riqueza literária que contribui para nutrir, despertar, valorizar e exercitar o imaginário infantil, abrindo possibilidade para que as crianças atendidas pela instituição possam acessar suas próprias histórias mais preciosas.

As performances cênicas, realizadas pelo grupo teatral Malasartes Educação Sensível, já foram vistas por mais de 800 pessoas desde outubro de 2018.

O projeto acontece todas as quintas-feiras em diversos ambientes do Hospital Pequeno Príncipe, das 9h às 11h e das 14h às 15h, até dia 18 de abril de 2019. Além das performances cênicas, Pipocas de Histórias – Teatro de Papel conta com um catálogo apresentando a trajetória das ações e uma das histórias do repertório apresentado nas performances.

Neste Artigo

Converse com a Gente