CARNAVAL: Como lavar fantasias e abadás da forma certa? - TOPVIEW

CARNAVAL: Como lavar fantasias e abadás da forma certa?

Usar produtos específicos é o ideal para não prejudicar a cor e não danificar o tecido das peças

0
Compartilhe

Carnaval é sinônimo de farra, animação e multidão. Diante disso, é complicado manter todos os looks limpinhos em todos os dias do feriado, né? Mas olha, não é impossível! 

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para um carnaval mais sustentável!

Há quem prefira as roupas claras por causa do calor, mas o único problema de sujar com facilidade. “Nesse caso, não precisa de preocupação, basta dar preferência aos lava-roupas à base de coco — como é o caso do COCO”, recomenda Cristiane Ayres, gerente de P&D da Casa KM.

O amarelo, vermelho, verde, laranja, rosa e azul são cores bem usadas na folia. “Por serem tons vivos, o ideal é prestar atenção se há alguma peça com indicação especial de lavagem e usar um lava-roupas que evite o desbotamento das cores originais” comenta Ayres.

Já o tnt, tule, e lantejoulas também aparecem com tudo na ocasião. Nesse caso, por serem opções delicadas, o ideal é que sejam lavadas a mão.

CONFIRA: Saiba onde curtir o Carnaval em Curitiba

Se for aproveitar as fantasias antigas e elas estiverem amareladas, muito sujas ou com manchas, o ideal é colocá-las separadamente de molho e usar um tira-manchas específico. “Dê preferência a um produto com baixo impacto ao meio ambiente e que não agrida os tecidos”, explica ela.

Olha, com essas dicas, vale aproveitar a farra livre de preocupação com o look, né? Então pode aproveitar a folia até o fim sem medo! 

In this article


Join the Conversation