Festa junina solidária pet agita o fim de semana em Curitiba! - TOPVIEW

BOM PRA CACHORRO! Festa junina solidária pet agita o fim de semana em Curitiba!

Além de arraiá com arrecadações para ONG de proteção animal, pet center promove diversas atrações

0
Compartilhe
Festa junina solidária pet

Com programações semanais dirigidas a bichinhos e tutores, o pet center HiperZoo vem se destacando no calendário de eventos curitibano! Neste fim de semana, as atrações são ainda mais diferenciadas, com provas e certificação de cães e até uma festa junina solidária pet, com atividades para bichinhos e tutores.

No sábado (29), das 10h às 16h, acontecem as provas para certificar cães de trabalho, com objetivo de avaliar aptidão, obediência e temperamento dos animais, nas categorias companhia, guarda e detecção. Promovido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Conselho Brasileiro de Cão Funcional (CBCF) e baseado no regulamento do National Verbond van Belgische Kynologen (N.V.B.K.) Ring Belga, o evento visa avaliar e certificar cães funcionais.

“É uma honra receber um evento deste porte e profissionais como Janott Coelho e Edemar Luiz da Silva em nossa loja e poder compartilhar essa experiência com o público”, revela a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka. Além de receber a prova de certificação, o pet center é um dos patrocinadores do 1º Seminário Cão Funcional, realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), de 26 a 28 de junho em Morretes (PR), e que conta com palestras, treinamentos e provas de cães de busca em mata para localização de pessoas desaparecidas e criminosos.

Após as provas, a partir das 17h, acontece mais uma aula do programa de adestramento coletivo promovido todos os sábados pelo pet center. A aula, ministrada pelo comportamentalista Allan Galvão, da Passos de Cão, pretende ensinar os comandos básicos “senta, deita e fica”. As vagas são limitadas a vinte pessoas por turma e, para participar, os interessados devem se inscrever na loja apresentando cupom fiscal contendo pelo menos um item de uma das empresas patrocinadoras: TribusPet, Petmais, Virbac, Purina e Jingles Pet.

Ainda no sábado, das 11h às 17h, acontece a feira de adoção em parceria com a ONG Beco da Esperança. Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Quem deseja adotar um gato também precisa ter ou adquirir caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.

Festa junina solidária e encontro de cães sem raça definida

O encontro mais pedido pelo público acontece neste domingo (30): os cães sem raça definida (SRD) prometem animar a tarde no HiperZoo, e para enriquecer o evento, acontecem as palestras: “Cuidado com a saúde bucal”, ministrada pelo especialista Mosiah Schaule; e “Nutrição”, com a veterinária da Special Dog, Danielle Denck Bahr.

No domingo, o pet center promove, das 13h às 17h, uma festa junina solidária, sendo que toda a renda e doações serão destinadas à ONG Amigo Animal. Vendas de produtos da ONG e brincadeiras típicas também fazem parte da programação. Os tutores podem se divertir na pescaria, argolas, bola ao alvo e boca de palhaço. Já os cães podem participar de uma prova de concentração: o objetivo é chegar até o tutor, que estará no fim do percurso, sem se distrair com guloseimas e outros atrativos. A brincadeira acontece das 14h às 16h, sob orientação do comportamentalista Allan Galvão. Além disso, o profissional doará para a ONG 10% do valor de aulas contratadas no dia.  Para participar, das brincadeiras, basta trocar 1 kg de ração por uma ficha.

Para registrar o momento especial, o estúdio Mayara Morais Fotografia Pet, estará fotografando os pets com roupas temáticas em um cenário de barraca de “lambeijos”. Para ganhar a foto brinde, basta apresentar um cupom fiscal da loja. Quem preferir uma produção mais elaborada pode aproveitar a oportunidade e contratar um mini ensaio fotográfico que contempla cinco fotos digitais no valor de R$ 50, e 20% da renda do ensaio também será destinado para a ONG Amigo Animal.

Leia mais:

ATENÇÃO, PETLOVERS: Clube Puppyfi fez lançamento bom pra cachorro na Casa do Produtor!

Sem tempo para passear com o cachorro? Agora dá para pedir um passeador pelo app

In this article


Join the Conversation