Boas ações + Natal: uma combinação perfeita para Luciana Almeida - TOPVIEW

Boas ações + Natal: uma combinação perfeita para Luciana Almeida

Rossana Lazzarotto coordenada projeto social que leva presentes, brincadeiras e uma tarde encantada de Natal a mais de mil crianças no Castelo do Batel

574 0
Compartilhe

Criar uma tarde encantada de Natal, com brincadeiras, presentes e ceia, para crianças carentes – eis o propósito do projeto Natal Encantado do Paraná, desenvolvido pela produtora e organizadora de eventos Rossana Lazzarotto. O evento, que acontece há 14 anos no Castelo do Batel, em parceria com a PROVOPAR, uma associação civil de assistência social, vem encantando cada vez mais as crianças de regiões carentes de Curitiba e região metropolitana. O projeto surgiu enquanto Rossana ainda ocupava o cargo de diretoria do Castelo, com o propósito de levar as crianças para conhecer o espaço e sua história. “Como são crianças que vivem em uma realidade muito carente, quando elas saem desse cenário, a gente incentiva o progresso delas no estudo e na vida pessoal para que, no futuro, a realidade delas seja diferente”, afirma a produtora.

A família Lupion, responsável pelo Castelo do Batel, recebe anualmente as crianças e toda a estrutura para atendê-las vem de empresas e parceiros engajados na causa. “Nós conseguimos alimentação, bebida, recreação e transporte, tudo pelos nossos parceiros”, explica Rossana. Nos últimos três anos, um novo conceito foi incluído nessa celebração: 20 casais apadrinham a causa para ajudar a acender as luzes do castelo e comprar os presentes natalinos. “É extremamente gratificante ver o resultado disso por tantos anos e, principalmente, marcar a vida das crianças assim”, finaliza a idealizadora desse projeto inspirador.

*Com reportagem de Nicole Smicelato.

In this article


Join the Conversation