SELF

Bloqueios sexuais: como as terapias alternativas podem auxiliar

Não consegue relaxar e se entregar na cama?

Bloqueios sexuais podem se apresentar por diversos motivos. A verdade é que traumas sexuais estão ligados a questões emocionais e essa condição pode parecer em qualquer momento da vida de alguém. Segundo Juliana Viveiros, especialista em terapias holísticas da plataforma iQuilíbrio, muitas mulheres sofrem com bloqueios sexuais e sequer percebem, apenas não conseguem se entregar e não desfrutam dos prazeres da vida a dois.

Um bloqueio muito comum entre as mulheres está relacionado com as frases que ouviram durante a infância. “É proibido tocar aí, é sujo, é feio, é pecado”. O impacto dessas frases pode chegar na vida adulta e dificultar o prazer feminino.  “Outros bloqueios sexuais são verdadeiras feridas abertas, como no caso de estupro e importunação. Sentir-se violada é uma experiência pesada, que requer acompanhamento, carinho e muito cuidado” – resume a especialista.

Viveiros ainda explica que a pessoa que sofre com bloqueios sexuais acaba se frustrando em outras áreas, como em suas relações familiares, amorosas e de trabalho. Em alguns casos, a pessoa pode ficar mais retraída e até ter excesso de raiva e rompantes assustadores. 

Por isso, contar com ajuda especializada é extremamente importante e as terapias alternativas surgem como aliadas ao tratamento convencional, tornando-se mais uma oportunidade para o tratamento completo (corpo, mente e espírito). Embora esse assunto seja muito delicado, a iQuilibrio listou duas terapias importantes que podem ser procuradas para auxiliar no tratamento dos bloqueios sexuais. 

Aromaterapia

Aromaterapia é uma das terapias holísticas mais comuns e pode ser usada de várias formas. É uma terapia que trabalha com aromas de flores e plantas em forma de óleo essencial. Essas micropartículas aromáticas são capazes de afetar o humor, relaxar o corpo, tratar doenças, harmonizar chakras e energias. Se aliadas a óleos corporais neutros, como de sementes de uva ou amêndoas, podemos ter em mãos um combo holístico: Aromaterapia massagem.

Massagem tântrica

É importante dizer que nem sempre é necessário ter seus órgãos sexuais tocados e estimulados na massagem tântrica.  Esse tipo de terapia funciona de forma mais profunda.  Massagens tântricas podem ser específicas para tratar desbloqueios sexuais e tratar traumas que afetam a vida da pessoa. E antes de partir para a massagem, o terapeuta e o paciente conversam como em uma terapia convencional.  Esses contatos iniciais servem para estreitar laços, aproximando e gerando mais confiança.  Inclusive, durante as sessões de massagem, muitas pacientes conseguem identificar de onde surgiram esses problemas. Com um profissional bem treinado, a paciente terá todo respaldo e acolhimento para conseguir curar essa ferida.

Por fim, Juliana Viveiros alerta que não basta identificar a origem do problema, é necessário tratá-lo com profissionais capacitados e especializados. As terapias alternativas, como o próprio nome diz, são complementares aos tratamentos convencionais e durante a terapia holística você cuida do seu corpo ao mesmo tempo que trata a sua mente e faz um realinhamento energético para seu espírito.

Deixe um comentário