Benefícios do alinhamento dentário para a saúde - TOPVIEW

Benefícios do alinhamento dentário para a saúde

Em casos de dentes e arcadas desalinhadas, a dificuldade de higienização pode ser muito comum

Compartilhe

A necessidade de alinhar os dentes, muitas vezes, surge da vontade de mudar a estética e atingir o sorriso perfeito. Porém, dentes tortos podem causar alguns problemas para a saúde que vão além da aparência. Por isso, a Smilink, marca de alinhadores e clareadores dentários, separou os principais problemas que podem ser evitados com o uso de aparelhos ortodônticos. 

Em casos de dentes e arcadas desalinhadas, a dificuldade de higienização, que aumenta a possibilidade de cáries, tártaros e inflamações na gengiva, pode ser muito comum.  Além disso, dentes encavalados podem causar dores na mandíbula, dificuldade na hora de mastigar e problemas na fala e dicção. O desalinhamento também é um grande fator para problemas respiratórios, como a respiração pela boca e, consequentemente, a falta de saliva, que prejudica a saúde dos dentes. 

Outros fatores que podem ser causados são os problemas estomacais, como gastrite e azia, que ocorrem por conta do comprometimento da mastigação dos alimentos durante as refeições. Para correção perfeita, sem alterar a aparência com os convencionais aparelhos fixos, os alinhadores invisíveis podem ser uma ótima opção para quem quer cuidar da saúde bucal, sem abrir mão de um tratamento discreto e rápido. 

In this article

Join the Conversation