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Atividades físicas para começar a vida fitness em 2020

Academia, dança, luta e natação: o exercício ideal para finalmente cumprir a meta fitness do Ano Novo e melhorar sua saúde

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Atividades físicas

Começar alguma atividade física está entre as resoluções mais comum de Ano Novo, bem como, adotar uma rotina saudável. Prova disso são as academias lotadas logo na primeira semana de janeiro com quem quer atrás do prejuízo e começar qualquer atividade física. Para quem também quer aderir à onda fitness bem como melhorar sua saúde em 2020, o Peixe Urbano fez uma lista de opções com atividades físicas para cuidar da saúde. Confira!

Seis atividades físicas para começar de vez a vida saudável:

 

Musculação: queridinha e tradicional, a atividade acaba sendo uma das principais opções para quem quer perder peso e tonificar os músculos. Atualmente, outras atividades ganharam espaço, como o crossfit, o funcional e os treinos ao ar livre.

Danças: além de ser uma ótima forma de trabalhar o corpo e emagrecer, a dança melhora o ritmo, flexibilidade, agilidade e coordenação motora. Além disso, é perfeita para aprender a explorar a própria sensualidade e melhorar a autoconfiança.

Luta: ela aumenta a resistência e flexibilidade, promove a disciplina, alivia o estresse e ajuda na defesa pessoal. Também é ideal para aprender autocontrole e respeito mútuo.

Yoga: perfeito para quem precisa relaxar e diminuir o ritmo no dia a dia. Mais que um exercício físico, trata-se de uma filosofia de vida, que acredita na integração da mente, corpo e espírito. Ainda mais, ela diminui a ansiedade, melhora problemas respiratórios, traz benefícios para o sono e disposição.

Pilates: uma forma de se exercitar para quem não é muito fã salas cheias, o pilates promove a concentração, postura, relaxamento, centramento, respiração e flexibilidade. O método possui o objetivo de unir corpo e mente por meio do controle e fortalecimento físico.

Natação: bastante indicada para quem possui algum tipo de problema nas articulações, por fortalecer o corpo sem impacto normalmente causado pelas demais atividades. Aprimora o sistema respiratório, reduz o risco de diabetes, bem como melhora o colesterol e diminui o stress.

Primeiramente, é importante lembrar de falar com médicos e nutricionistas antes de começar quaisquer atividades físicas ou dietas.

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