SELF

Aquietar-se, uma proposta sentida na entrega do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019

SIM. É preciso se DESCONECTAR para poder VIVER o presente e desfrutar os sentimentos que se podem ter em contato com pessoas incríveis

Estando envolvido nos movimentos do mercado de luxo e trazendo os significados do pós-luxo para nosso dia a dia, ter experienciado, no último sábado na Estância Ouro Fino, em Campo Largo/PR, a entrega do Prêmio TOPVIEW Gastronomia com uma dificuldade grande em conseguir conexão com a internet foi um momento único – e intencional.

SIM. É preciso se DESCONECTAR para poder VIVER o presente e desfrutar os sentimentos que se podem ter em contato com pessoas incríveis, que admiramos, no meio da natureza ou até mesmo dentro de nossas casas.

Desconectar: vamos fazer um exercício?

Você provavelmente está lendo essa matéria pelo celular. Se estiver em algum local público, olhe para o lado. Veja quantas pessoas estão de olho no celular neste exato momento. Se não, lembre da sua última refeição em público: quantas pessoas estavam supostamente conversando com outras e olhando o celular ao mesmo tempo?

Ele é parte integrante da nossa comunicação, mas, para que possamos conviver melhor, devemos observar e se aquietar, porque em uma comunicação voltada ao segmento de luxo, o que importa é o que sentimos com ela.

E sabe por que isso hoje está sendo pauta de muitos negócios do topo de pirâmide de consumo?

Porque parece fácil deixar o celular de lado quando se está com vontade de postar e mostrar para os seguidores o que estava acontecendo por ali, e na verdade não é.

Vamos pensar em algumas vantagens:

  • Você pode produzir conteúdos variados, em vídeos e fotos, e escolher os melhores depois que irão ao ar;
  • Você pode aproveitar a companhia das pessoas que estão ao seu lado naquele momento, sem ser mal educado ao ponto de deixar elas de lado para olhar seu celular;
  • Você pode voltar a observar seus sentimentos no meio do que está vivendo, tomando mais consciência do ser;
  • Você com certeza terá mais detalhes pra contar da história toda, tanto nas rodas presenciais quanto nas online.

Por isso, a proposta deste ano da entrega do prêmio em um evento sensacional e único, muito bem pensado e produzido, num lugar maravilhoso e instagramavel, sem internet, merece ser destacado como atual, diferenciado, exclusivo e para poucos, como qualquer ação que se faz dentro do segmento luxo.

Agora, a cereja do bolo e o entendimento do texto pra todos nós?

Por mais exclusivo que possa ser, o pós-luxo se direciona para aquilo que traz verdadeiro significado entre o mercado, produtos, serviços e pessoas. E um destes significados é a quietude e a possibilidade de desconectar, super valorizado no agito atual e aberto a todos, desde que queiram.

Deixe um comentário