Aprenda a incluir doces na dieta e manter a alimentação equilibrada - TOPVIEW

Aprenda a incluir doces na dieta e manter a alimentação equilibrada

Sodexo dá dicas de como manter as guloseimas após as refeições sem prejudicar a saúde e ainda oferece descontos no Dia da Sobremesa

Compartilhe

Para muitas pessoas, a sobremesa é a melhor parte da refeição. Para outras, representa uma fuga da alimentação saudável e até uma certa culpa. Mas não precisa ser assim. A Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas, reuniu uma série de dicas que permitem incluir um docinho depois do almoço ou jantar, sem prejudicar a saúde, mantendo a dieta equilibrada, principalmente no Dia da Sobremesa, que se comemora no dia 9 de outubro.

  • A primeira orientação é saber escolher. Dê preferência para alimentos in natura (como frutas) ou minimamente processados (como frutas secas ou cereais). Sobremesas muito calóricas podem ser consumidas, mas com moderação.
  • Uma coisa compensa a outra: não existem alimentos proibidos para uma dieta saudável. O importante é ficar atento à quantidade ingerida, à frequência de consumo e ao seu estilo de vida. Busque incluir a prática regular de exercícios físicos, que vão contribuir para sua qualidade de vida e manter seu corpo saudável.
  • Fique atento ao seu corpo: se a sua refeição já te deixou satisfeito, que tal guardar a sobremesa para ser seu lanche da tarde?  Você economiza calorias e ainda vai ter um docinho para curtir no meio da tarde.
  • Na dúvida, consulte um nutricionista: por mais que a gente encontre muita informação sobre dietas saudáveis na internet, fazer uma consulta com um nutricionista fará com que você tenha mais clareza do que é bom para seu próprio organismo e, com mais inteligência e conhecimento, manter sua querida sobremesa na rotina.

Aproveitando a data comemorativa, membros do Sodexo Club contam com desconto no Amor aos Pedaços, confira na página promocional.

In this article

Join the Conversation