Aplicativo oferece agendamento da academia de condomínios - TOPVIEW

Aplicativo oferece agendamento da academia de condomínios

Projeto de parceria entre Fit Anywhere e empresa de tecnologia para o mercado condominial traz nova ferramenta aos moradores de condomínios com academia

Compartilhe

A pandemia da Covid-19 nos impôs a mudança de rotina total do dia para a noite. O isolamento social, medida sugerida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para a contenção do vírus, transformou a ida ao trabalho em home office, a escola dos filhos em aulas online e sair para jantar em delivery.

No caso dos condomínios, o desafio foi imenso. Assim como o gestor de uma cidade, o síndico do condomínio precisou tomar decisões para proteger os moradores da contaminação. E isso exigiu medidas como o fechamento de áreas comuns e outras restrições. Enquanto a curva da doença não parasse de crescer, a determinação seria vetar o uso desses espaços.

Agendamento de academia via App

Passados três meses de isolamento social, o Brasil ensaia a retomada de suas atividades econômicas. O relaxamento determinado pelo governo deu aos condomínios a autonomia para definir suas próprias regras de flexibilização da quarentena, o que inclui a decisão sobre o uso de área comum, entre elas, a academia.

Para aproveitar o momento de reabertura e promover o uso inteligente das academias, a Fit Anywhere, startup focada em treinos personalizados e vida saudável, e a Athos, empresa de tecnologia voltada ao mercado condominial, firmaram uma parceria para integrarem, no app das administradoras, uma série de conteúdos fitness e o agendamento para o uso das academias dos prédios. A inciativa tem como objetivo evitar aglomerações ao permitir que as pessoas monitorem e reservem um horário para o uso da academia, além de ter acesso a treinos personalizados, receitas e todas as vantagens que, juntos, os apps oferecem.

“O objetivo é facilitar a vida dos condôminos para que tenham tudo que precisam em um único app, auxiliando a tendência que tem transformado as administradoras em um hub de serviços”, afirma Marcelo Okuma, CEO da Athos.

“Acreditamos muito no poder das parcerias e elas permitirão à Fit Anywhere deixar a sua plataforma ainda mais consistente no propósito de promover a saúde. Nosso app oferece milhares de combinações de treinos sob medida conforme os equipamentos de cada local e agora é possível até reservar o uso da academia. Com isso, evita-se a aglomeração e a retomada é muito mais segura”, afirma Pedro Kauffman, CEO da Fit Anywhere.

Reinvenção frente à pandemia

Impactada com o fechamento das academias dos condomínios e hotéis, a startup Fit Anywhere se adaptou logo quando começou o período da quarentena. Passou a oferecer uma grande variedade de treinos e videoaulas para serem feitas dentro de casa, sem a necessidade de equipamentos.

A promoção do conteúdo é um dos pilares do app da Fit Anywhere no objetivo de promover saúde. Além das receitas Fit e Low Carb e 8 ebooks elaborados pelo Projeto Jogadeira/Nescau com jogos e brincadeiras para crianças, a startup passou a oferecer videoaulas para estimular o treino em casa. “Com as videoaulas é possível manter a forma com coisas que temos em casa” explica Leonardo Dau Sein, coordenador da área da saúde da startup.

O app tem disponível mais de 40 aulas, que foram desenvolvidas para os mais variados perfis de usuários, inclusive para pessoas que usam cadeira de rodas.

In this article

Join the Conversation