SELF

Além da pele: quais são os outros benefícios do colágeno?

Suas propriedades podem promover crescimento capilar, saúde gastrointestinal, dentre outras vantagens; confira

Quando se fala de colágeno, o primeiro benefício que vem na cabeça é a saúde da pele. Entretanto, os benefícios deste composto vão além das questões dermatológicas: ele também pode ajudar na saúde gastrointestinal, crescimento muscular e contém propriedades anti-inflamatórias vantajosas para o organismo como um todo. 

As propriedades anti-inflamatórias do colágeno beneficiam a permeabilidade celular. Segundo o médico Rafael Soares, ingerir esse composto nas quantidades corretas também ajuda na prevenção do envelhecimento precoce devido suas propriedades anti-inflamatórias e ação antioxidante.

(Foto: divulgação/MF Press Global)

“Quando temos o aporte adequado de proteínas, é possível observar melhoras na saúde intestinal. Dentre as proteínas de maior capacidade anti inflamatória para a mucosa do intestino, está o colágeno” explica o médico especialista em nutrologia e dermatologia, Rafael Soares, que destaca a importância crucial da saúde gastrointestinal para obter os níveis nutricionais recomendados por especialistas.

A saúde capilar também é é beneficiada pelo colágeno: “ao fazer reposição de colágeno oral dos tipos 1 e 3, os níveis capilares de colágeno aumentam e beneficiam a força dos fios e o crescimento do cabelo”, explica o nutrólogo e dermatologista Rafael Soares.

Deixe um comentário