SELF

Acomodações pet friendly são requisitadas para viagem em família nos feriados

De acordo com a pesquisa da Hoteis.com, 82% dos participantes querem viajar com seus pets no pós-pandemia. Veja dicas para programar uma estadia com os animais de estimação

Com a chegada dos feriados prolongados, como Páscoa, Tiradentes e até mesmo Corpus Christi, a escolha por uma viagem pet friendly se mostra cada vez mais próxima para as famílias dividirem novos momentos com seus pets, e, junto com ela, também estão à vista novos preparativos e cuidados para essa escolha. Inclusive, dados do levantamento de 2020 da Hoteis.com mostram que 82% dos entrevistados querem viajar com seus pets no pós-pandemia.

Por isso, a Mars, líder global em produtos alimentícios, se uniu a rede ALL — Accor Live Limitless, detentora de hotéis como Ibis, Pullman e Adagio, em uma parceria para oferecer hospedagens e experiências em mais de 300 sedes da Accor para famílias que viajam com seus pets. Toda a política pet friendly, que recebe cães e gatos, foi repaginada para proporcionar acomodação adequada a cada integrante da família, para que eles sejam bem-vindos e tenham suas necessidades acolhidas.

A parceria faz parte do Better Cities for Pets, programa criado pela Mars com a missão de tornar as cidades mais acolhedoras e com mais ambientes para os animais de estimação.

“Nos últimos anos, vimos o pet ganhar mais espaço nas famílias. Eles que muitas vezes ficavam somente no quintal, hoje ganham espaço dentro das casas e acompanham os seus tutores aonde eles vão, principalmente em viagens”, comenta Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

O programa atua em várias frentes e convida cidades, empresas, abrigos e famílias a criar ambientes mais acolhedores às famílias multiespécies e isso vai desde a preparação dos ambientes — como hotéis — até a conscientização do importante papel dos pais e mães de pets em situações de viagem. “Conhecer o comportamento do seu animal de estimação e compreender se ele está preparado para uma viagem em família é fundamental para o conforto de todos, inclusive dos demais hóspedes e clientes”, completa Marcela.

Confira algumas dicas para programar uma viagem com os filhos de quatro patas com conforto, saúde e segurança:

Prepare-se para a viagem com o pet

Se viajar de carro, passeie com o animal antes dele entrar no veículo para que ele faça suas necessidades. O ideal é acostumar o animal com o movimento antes de iniciar o percurso.  Não é indicado alimentar o pet antes das viagens nem durante o trajeto, já que eles podem ficar enjoados. Nunca o deixe solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio. Não permita que o animal coloque a cabeça para fora da janela, pois isso pode causar lesões em olhos, orelhas, otite ou machucados em caso de impacto com insetos ou pedras.

Identificação é fundamental

Nos momentos de passeios, é imprescindível que seu pet esteja usando a guia e uma coleira com identificação. Todos os locais durante os feriados costumam ficar cheios, e fugas e brigas entre cães podem acontecer. Além disso, o agito pode assustar o animal e causar alguma reação inesperada.

Atenção para a hidratação

A mudança de rotina pode fazer os animais beberem menos água. Uma boa dica é investir nos sachês. Além de práticos para levar em qualquer viagem, eles são alimentos completos e balanceados que os pets adoram. A Mars tem um portfólio completo para cães e gatos em todas as fases, incluindo gatos castrados.

Cuidado com as altas temperaturas 

O ideal é evitar a superexposição ao sol entre 10 e 16h. O piso ou areia quente pode causar ferimentos nas patinhas.

Procure opções de hospedagem pet friendly

No Brasil, já existem diversas opções de hotéis, pousadas e outras hospedagens preparadas para receber seu animal de estimação. Em um grande passo nessa jornada de fazer com que os locais sejam mais acolhedores para famílias que viajam com os filhos de quatro patas, a Mars Petcare se uniu ao ALL – Accor Live Limitless para ampliar a oferta pet friendly em mais de 300 hotéis da empresa em todo o Brasil a partir de uma nova política que aceita cães e gatos. Para conferir todas as novidades e destaques pet friendly dos hotéis ALL — Accor Live Limitless, confira o site.

Deixe um comentário