SELF

4 acessórios para auxiliar na prática de Yoga em casa

A Yoga vem ganhando fama por trazer benefícios físicos e mentais

Por conta da pandemia, tivemos que alterar algumas atividades do dia a dia e, uma delas, foi a atividade física, que passou a ser realizada dentro de casa. Como a Yoga, que vêm ganhando fama nos últimos anos, principalmente por trazer benefícios físicos e mentais.

Para ajudar àqueles que estão fazendo o exercício em casa, convidamos os profissionais do Vidya, studio especializado em Hot Yoga, para indicar alguns acessórios que podem auxiliar a ampliar alongamentos, ter maior conforto e a ficar por mais tempo nas posturas. O studio, presente no bairro do Leblon, também oferece o At Home, plataforma de treinos online.

Veja os acessórios indicados para a prática de Yoga:

  • Mat – Reduz o impacto do corpo com o chão, prevenindo dores e lesões. O ideal é que você tenha seu próprio Mat, por uma questão de higiene e também porque é a sua energia que está ali em cima, criando uma “intimidade”, seu espaço de conexão. Quando for escolher seu Mat, fique atento quanto ao tamanho, espessura e material.
  • Almofada ou Bolster – Serve de apoio e alivia a pressão em partes do corpo. É bastante utilizado nas práticas restaurativas, permitindo maior relaxamento, posturas de abertura de peito, favorecendo a respiração. Utilizado também como almofada de meditação.
  • Bloco – Esse acessório ajuda na melhoria das posturas, tanto para os iniciantes, quanto para os avançados. Facilita o equilíbrio, a flexibilidade e a força, permitindo que haja uma evolução na prática.
  • Almofada de olhos – Facilita a introspecção, ajuda a se desconectar do mundo externo e potencializa o relaxamento dos olhos e do corpo.

 

 

Deixe um comentário