Chega a Curitiba estúdio especializado na tecnologia XBody, favorita entre as celebridades - TOPVIEW

Chega a Curitiba estúdio especializado na tecnologia XBody, favorita entre as celebridades

A TecFit Curitiba – academia sem peso, no Batel, é a primeira do Estado a oferecer exclusivamente a “Ferrari” da eletroestimulação muscular

7436 0

Usain Bolt, Karlie Kloss, Claudia Raia, Juliana Paes, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Alessandra Ambrosio, Bruna Marquezine… A lista de famosos adeptos do XBody é extensa. E faz sentido. A tecnologia – desenvolvida na Alemanha em 2007 – promete em 20 minutos uma carga de exercícios físicos semelhante a três horas de musculação. Solução perfeita para quem não tem muito tempo de ir à academia, como as celebridades. E no dia 22, segunda-feira, é a vez de Curitiba receber – pela primeira vez – a novidade, trazida pela TecFit Curitiba – academia sem peso, a ser inaugurada no bairro Batel.

(Foto: Vogue US)

Como funciona a XBody

máquina, produzida na Hungria, começou a ser comercializada no Brasil no final de 2016 (foi aprovada pela Anvisa em outubro desse ano) e é o mais sofisticado método de eletroestimulação muscular oferecido no país, sendo considerado a “Ferrari” da área.

Imagine uma espécie de colete de treinamento feito de neoprene, semelhante a uma roupa de mergulho, porém recheado de eletrodos, ligados a uma máquina de última geração, parecida com uma tela de computador. Basta vestir esse colete de treinamento, sobre uma blusa e legging de malha especial, feita de algodão e elastano, para que o aparelho, uma vez acionado, estimule a musculatura.

Orientado por um educador físico, que saiba manipular o aparelho, o praticante não estará estático. Ele realizará exercícios específicos para cada um dos grupos musculares. Ainda que estimule vários músculos simultaneamente, a máquina pode ser programada para dar ênfase ao grupo muscular correspondente ao exercício que será feito. O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa as fibras 2b, de explosão. Porém, sem risco de lesão, pois não são utilizados pesos. Por esse motivo, a tecnologia proporciona uma qualidade de contração ou treino muscular de nível profissional, mesmo para quem não é atleta.

A recomendação é de uma a três sessões semanais. Utilizada por atletas de ponta, como os jogadores do Real Madrid, a tecnologia XBody acabou conquistando pessoas comuns de todo o mundo que buscam melhorar o condicionamento físico, tonificar a musculatura ou reabilitar-se de lesões. Muitas sedentárias e que até então não tinham se identificado com nenhuma outra atividade oferecida nas academias convencionais.

“O estúdio TecFit Curitiba, que pertence à maior rede de academias de eletroestimulação muscular do país, deve ser frequentado por aqueles que buscam melhoria na qualidade de vida, aliada à otimização de tempo e a um treinamento individualizado”, diz Melani Benkendorf, gerente do estúdio.

O segundo estúdio TecFit – academia sem peso da região Sul tem cerca de 130 m² e deve operar, inicialmente, com duas máquinas. Mas a ideia é que sejam quatro no total. O local conta com três profissionais de educação física e quatro vestiários privados. Oferece, ainda, consultoria nutricional para otimizar os resultados e sistema de esterilização ambiente por ozônio – algo também diferenciado em se tratando de academias brasileiras.

Assista uma demonstração da XBody

Serviço

TecFit – academia sem peso_(41) 99824-0077

Av. Sete de Setembro, 6248, Batel.

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta, das 6h às 22h. Aos sábados, das 8h às 14h.

Neste Artigo

Converse com a Gente