FASHION ESTéTICA

Comer ou passar no rosto?

Por Luciane Horcel

Já compre logo dois mamões quando for ao mercado. Um você pode saborear no café da manhã — afinal os benefícios que ele causa ao sistema digestivo já são bem conhecidos, além de ser excelente inibidor da constipação.

O outro mamão dê de presente para sua pele.  A papaína, enzima digestiva encontrada na fruta e que também é um santo remédio para evitar inflamações no estômago, é poderosa para combater os radicais livres e promover uma ação de peeling enzimático no rosto.

De acordo com a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, a ação da papaia vai até a epiderme, mas não atinge nenhum tecido vascularizado. E ao contrário dos tratamentos químicos, não é necessário um neutralizador para parar de agir, ele por si só encerra a reação na pele.

“Na hora de utilizar a fruta para fazer o peeling é necessário deixar as sementes, pois, enquanto o mamão destrói as células mortas e solta a pele velha, os grânulos da semente ajudam a afinar a cútis”, afirma a especialista.

Para aproveitar mais essa característica da fruta, basta bater um mamão papaia, junto com as sementes, no liquidificador. Após formar uma pasta consistente é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir por cinco minutos. Na sequência, é necessário fazer movimentos circulares por meio minuto e depois lavar o rosto com água fria.

Segundo Lucienne, é importante que após a realização do peeling a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas. Depois disso, é só curtir a nova tez.

Deixe um comentário