PRêMIO PERSONALIDADES TOPVIEW 2023

PPT 2023: Personalidade do Agronegócio do Ano

Ano após ano, independentemente de qualquer crise, o agro continua sendo o principal motor da economia do país, e responsável pela produção de tudo aquilo que nos alimenta. Conheça os destaques do setor

O agronegócio desempenha um papel crucial na economia brasileira. Segundo cálculos da USP, desde 1995, o setor responde, em média, por cerca de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gerando emprego e renda para milhões de brasileiros. E o Paraná contribui ativamente para esta força, já que o agro é responsável por aproximadamente 80% de tudo o que é exportado pelo Estado, de acordo com dados do Governo Estadual. Em termos nacionais, nos últimos dez anos, a participação paranaense nas vendas brasileiras do agro para o exterior foi, em média, de 13,4%, o que mostra uma grande expressão para um Estado que representa pouco mais de 2,3% da área do país. Conheça quem foram os destaques na categoria “Personalidade do Agronegócio do Ano”:

Nascido em Cascavel, em 1953, Dilvo Grolli herdou do pai o amor pelo agronegócio, iniciando sua trajetória profissional como vendedor de leite. Os estudos sempre foram uma prioridade em sua vida, acompanhando de perto o trabalho árduo. Durante a juventude, Dilvo trabalhou como garçom em bares e restaurantes, o que lhe proporcionou uma sólida habilidade no trato com as pessoas. No ensino superior, ele conquistou diplomas em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, construindo uma base sólida para desenvolver sua visão empreendedora. Em 1985, já como produtor rural associado, Dilvo foi convidado a fazer parte da comissão de recuperação da Coopavel, que enfrentava grandes dificuldades na época. No ano seguinte, assumiu a posição de diretor e se tornou um dos responsáveis pela transformação da cooperativa, que hoje é a 15ª maior do Brasil. Com mais de 6 mil associados, mais de 8 mil colaboradores e um faturamento anual de cerca de R$5,8 bilhões, a Coopavel alcançou um crescimento extraordinário sob sua liderança.

Daniel Kümmel, representa a terceira geração de uma família agroindustrial no Paraná. Com uma sólida formação acadêmica, ele obteve o diploma de Administração de Empresas pela PUC-SP e concluiu um MBA em Agronegócio pela Esalq-USP. Desde 2020, ele assume o cargo de CEO do Moinho Arapongas, após uma preparação sucessória de 14 anos. Como líder visionário, Daniel tem se dedicado a preparar a empresa para o futuro, consciente de que a tecnologia desempenha um papel fundamental no setor, mantendo-se fiel aos valores e tradições da família agroindustrial no Paraná. Sua liderança inspiradora e visão estratégica estão pavimentando o caminho para o sucesso contínuo da empresa.

Citados pelos jurados

Ágide Meneguette; Airton Galinari; Alceu Feldmann; Alfredo Lang; Álvaro Scheffer ; Ana Carla de Oliveira Bueno; Aroldo Galassini; Bettina Muradas; Debora Noordegraaf; Divanir Higino; Elias José Zydek; Irineo da Costa Rodrigues; João Roberto Zielinski; Joel Malucelli; José Roberto Ricken; Leandro Carvalho; Lúcia Arnt Ramos; Marcelo de Godoy Oliveira; Marcelo Vosnika; Maria Iraclézia de Araújo; Michell Jabur; Norberto Ortigara; Reinaldo Garmater ; Roberto Kaefer; Ronaldo Baggio; Sérgio Mendes; Tejon; Vânia Moda Cirino e Willem Berend Bouwman.

Saiba quem venceu a categoria “Personalidade de Comunicação do Ano, clicando aqui.

Deixe um comentário