PPT 2023: Personalidade de Atuação Ambiental do Ano
Pessoas comprometidas com o meio ambiente são apaixonadas pela natureza e tomam medidas concretas para enfrentar os desafios ambientais atuais. Elas promovem conscientização, buscam soluções sustentáveis e influenciam políticas e práticas em prol da sustentabilidade. Defendem a conservação da biodiversidade, a redução das emissões de carbono, o uso responsável dos recursos naturais e visam um futuro mais verde para as próximas gerações. Sua dedicação e liderança inspiram outras pessoas a se envolverem e fazerem a diferença em benefício do meio ambiente. Confira os nomes de destaque da categoria “Personalidade de Atuação Ambiental do Ano”:
Diego Saldanha é um apaixonado pelo meio ambiente que fez disso seu propósito. É criador de soluções ambientais e ecológicas. Idealizador do Ecobarreira Rio Atuba, projeto que já retirou cerca de 10 toneladas de lixo do rio nos últimos cinco anos. Com sua inovadora que visa combater a poluição em rios e mares por meio de barreiras flutuantes. A dedicação de Diego em conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental e implementar soluções práticas o torna uma inspiração na busca por um futuro sustentável.
Com 30 anos de experiência, a engenheira florestal, formada na UFPR, Malu Nunes se destaca na definição de estratégias e na gestão da sustentabilidade corporativa. Diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, há mais de 15 anos, ela possui especialização em Manejo de Áreas Protegidas pela Colorado State University e mestrado em Conservação da Natureza e Ciências Florestais pela UFPR. Malu ainda atua como Conselheira de Administração do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade e é Membro da Comissão: Conselho de Futuro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Maria Leticia Fagundes é uma médica ginecologista e vereadora pelo Partido Verde em Curitiba. Com uma carreira sólida na medicina, ela se destaca como a única médica entre os vereadores da cidade. Além de seu trabalho clínico, Maria Leticia é também médica legista, atendendo vítimas de violência doméstica no Instituto Médico Legal do Paraná. Sua atuação na Câmara Municipal é voltada para questões de saúde e segurança e meio ambiente. Além disso, atua como Presidente da Comissão do Meio Ambiente da CMC, onde debate com os demais membros, maneiras para o desenvolvimento sustentável de Curitiba.
Citados pelos jurados
Adelar Valdameri; Ana Zattar; Anna Boechat; Arthur Grybaum ;Clovis Ricardo Borges; Dieter Brepohl; Edson Peters; Eloi Zanetti; Fabiano Macieywski; Felipe Harmata; Gabriela Vilar de Carvalho; Gentil Pereira; Giem Guimarães; Guido Petinelli; Guilherme Vasconcellos; Guto Silva; ; João Augusto Herrera; Jorge Villalobos; Julia Barticelli Basso; Kim Fabri; Luana Toniolo; Marcelo Crivano; Marcos Rosa Filho; Miguel Krigsner; Rafael Andreguetto; Ricardo Gadotti Feldmann; Rosane Fontoura; Rosita Riscbieter; Silvana Vitorassi; Solange Teresinha Seibel; Waldemar Niclevicz e Waldemir Panachão.
Conheça o vencedor da categoria “Educador(a) – Universitário do Ano”, aqui!