PPT 2023: Empresário do Ano – Pequenos e Médios Negócios
O empreendedorismo tem experimentado um crescimento significativo no Brasil nos últimos anos, tanto em termos do número de empresas quanto de sua contribuição para a economia do país. Segundo o Sebrae, as aproximadamente 9 milhões de micro e pequenas empresas no país representam 27% do PIB. No Paraná, somente este ano foram criadas 44,6 mil empresas, com destaque para Curitiba, que é considerada a cidade mais ágil na geração de negócios de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Os empresários paranaenses têm impulsionado a economia do estado, mantendo um ritmo constante de crescimento. Conheça os finalistas do PPT 2023 na categoria Empresário do Ano – Pequenos e Médios Negócios:
Nascido e criado em uma família de proprietários de restaurantes em Curitiba, Beto Madalosso desde cedo começou a auxiliar em pequenas tarefas no Restaurante Madalosso, onde percebeu que esse tipo de negócio era o seu futuro. Ele se formou em Administração de Empresas e realizou estágios e especializações em gastronomia em Nova York e na Itália. Em 2011, abriu seu primeiro restaurante, a Forneria Copacabana, que se tornou Carlo Ristorante. Em 2019, inaugurou a pizzaria Madá e, em 2023, deu vida ao seu primeiro bar, o Sambiquira, além de abrir uma unidade da Trolha, especializada em pizza de rolo. Com tantas empreitadas saborosas já realizadas, quais serão as próximas aventuras culinárias deste renomado empresário?
Formado em Administração de Empresas e com especialização em Economia, Caio Nardes acumulou uma sólida experiência profissional ao longo de sua carreira. Ele foi sócio da Privus Soluções e desempenhou o papel de Sócio e Gerente Geral da PDNG Holding. Atualmente, encontrou no mundo dos cafés um terreno fértil para aplicar seu conhecimento como Sócio Proprietário da Go Coffee, uma rede de cafeterias “to go” que já conta com mais de 300 unidades em todo o Brasil, sendo 20 delas localizadas em Curitiba. Sua visão empreendedora e dedicação têm sido fundamentais para o sucesso e expansão da empresa no mercado de cafés.
Uma empreendedora inspiradora, mãe dedicada e prestes a se tornar avó, Maria Lucia Vialle é apaixonada pelo seu trabalho. Foi em 1981 que ela recebeu o convite para se tornar sócia do renomado Torriton Beauty & Hair, com a premissa de nunca se tornarem obsoletos em seu segmento. Desde então, Maria Lucia tem buscado constantemente formas de inovação e tecnologia no mercado da moda e beleza, impulsionada por seu amor inabalável pelo trabalho. Sua energia contagiante transmite-se à sua equipe, seus clientes e sua família, tornando-a uma figura inspiradora e motivadora para todos ao seu redor.
Citados pelos jurados
Alexandre Maeoka; Alison Lubascher; André Henning; Andrei Rodacki; Aron Degtar; Arthur Maia; Atila Cordoba; Bruna Calegari; Caca Brainta; Cadu Lopes; Carlos Beal; Carlos Francisco; Cassiano Garcia; Claudio Stringari; Eduardo Córdova; Eduardo Freire Feliz; Eduardo Sguario; Eloi Ferreira; Gare Marques; Genésio Pegoraro; George Netto; Gilmar Leal Santos; Gislaine Queiroz; Guigo Malucelli; Guilherme Zarpellon; Gustavo de Paiva Jáccomo; Helo Garett; Henry Fuckner; Hilston Guerim; João Anzolin; Jorbel Jacson Griebeler; Josana Teruchkin; José de Araújo Netto; Juliana Marchioro ; Luanna Toniolo; Lucimar Puppo ; Luiz Felipe Carneiro; Manuel Marques Cardoso; Marcelo Almeida; Marcia Oliveira; Marcio Danieleviwicz; Maria Beatriz Queiroz ; Maria Priscila Nabozni; Maria Teresa Fornea; Marlon Hanemann Klajnman; Pati Lion; Patrick Ferro; Paulo Rafael Folador; Rafael Narciso; Raphael Zanette; Regina Arns; Ricardo Doria; Rubens Katz; Samira Barakat; Sandro Wuicik; Vanessa Ferraz e Vitor Torres.