Workshop discute prevenção de acidentes e sustentabilidade no agronegócio - TOPVIEW

Workshop discute prevenção de acidentes e sustentabilidade no agronegócio

Encontro virtual será conduzido por Dane Avanzi, especialista em telecomunicações

Compartilhe

Serviços Aeronáuticos, Sustentabilidade e Meio Ambiente serão temas de um workshop online e gratuito promovido pelo advogado especialista em telecomunicações e diretor do Grupo Avanzi, Dane Avanzi. O evento terá início nesta quarta-feira (5), às 15h, e será realizado pela plataforma Zoom Meeting.

Ao longo de três encontros, às quartas-feiras, no mesmo horário, um grupo de especialistas do setor aeronáutico vai falar sobre prevenção de acidentes e sustentabilidade, sistemas de telecomunicações e internet aderentes ao meio ambiente, legislação ambiental para telecomunicações, boas práticas de segurança na pulverização de herbicidas e também sobre o uso de drones aplicado ao agronegócio.

“Nós sempre nos preocupamos com questões relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente. O agronegócio já representa 40% do total do mercado de drones, segundo estimativas do mercado. Por isso, eventos como esse são essenciais para transmitir a importância de seguir as regulamentações aeronáuticas, evitando, assim, riscos ambientais e trabalhistas”, aponta Avanzi. “Serão momentos de muito aprendizado e estamos animados para criar esse canal de diálogo com o setor.

Participantes do primeiro dia de evento, a arquiteta Natasha Galhado e o engenheiro civil Rogério Santiago irão abordar as questões ambientais dos municípios e dar um panorama geral sobre a legislação competente a União, Estados e municípios. “A não observância das leis tem consequências. No Brasil, existe muita burocracia, mas é importante ter em mente que tudo aquilo que diz respeito ao meio ambiente é para preservar nossa própria existência como seres humanos”, afirma Galhardo.

Já os coronéis Carlos Marcelo Cardoso Fernandes e Jefferson Pessoa comentarão sobre boas práticas de segurança das aeronaves em situação de voo, bem como segurança das pessoas em solo, buscando orientar para a prevenção de acidentes e mitigação de riscos operacionais e ambientais.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo link.

In this article

Join the Conversation