PODER

Virgil Abloh é homenageado em desfile da Louis Vuitton em Miami

Estilista, que faleceu no último domingo (28) vítima de um câncer, era o atual diretor criativo da linha masculina da grife

O designer norte-americano Virgil Abloh, que faleceu no último domingo (28), vítima de um câncer, foi homenageado na última terça-feira (30), na marina Yacht Haven Grande, em Miami, em um desfile da Louis Vuitton (o estilista era diretor criativo da linha masculina da etiqueta). A coleção de verão 2022, lançada em junho deste ano em formato digital, foi apresentada presencialmente em memória e celebração à vida do estilista.

Mas as homenagens a Abloh não se limitaram apenas a sua última coleção assinada. A Louis Vuitton apresentou uma impressionante estátua do designer na locação do evento, além de trazer fogos e drones com a frase “Virgil Was Here” (“Virgil Estava Aqui”, em português) relembrando que o legado do estilista, um dos mais importantes da geração atual, continuará vivo eternamente. 

Em meio à tristeza, companheiros de longa data de Virgil, como o rapper Kanye West (que chamou atenção ao comparecer ao evento ao lado de sua ex-esposa, Kim Kardashian West, e a filha dao casal, North West), e o cantor Pharrell Williams, arrumaram um jeito de celebrar o espírito otimista do falecido amigo ao aparecerem cantarolando o clássico “Tudo o que você podia ser”, composta por Lô Borges e interpretada pelo Quarteto em Cy. O evento também contou com o show da lendária cantora de soul Erykah Baduh.


(Via: Glamour BR)

Deixe um comentário