Coletiza reabre com novas propostas ao público! - TOPVIEW

Várias experiência em um único lugar! Coletiza reabre com novas propostas ao público

Projeto amplia “universo de conexões plurais” com moda, design, gastronomia, educação e muito mais

962 0
Compartilhe
Coletiza

Após um breve período em obras, a Coletiza reabre oficialmente no dia 21 de setembro inaugurando a Primavera com novo posicionamento – OBA!  Renovando a proposta de concentrar consumo, convivência e compartilhamento de ideias, o espaço passa a abrigar cinco diferentes operações e inúmeras possibilidades criativas dentro de seus 600 metros quadrados.

E os lançamentos já iniciam nessa quinta (19)! A Coletiza fará uma parceria inédita com a Suvinil, cuja chancela irá permear projetos e iniciativas da casa com muita cor! Deste modo, o evento é fechado para convidados e contará com uma instalação da arquiteta Talita Nogueira em conjunto com o artista plástico André Mendes e o designer Alberth Diego da Dsgn Selo.

Ticiana Martinez, empreendedora da ÔDA Desing Club, se une à criadora da Coletiza, Patricia Backes, na empreitada. Assim, juntas, elas prometem movimentar ainda mais o cenário criativo de Curitiba que ambas têm ajudado a fomentar nos últimos anos. Nesse sentido, fazem parte deste momento a multimarcas Outfit4You, a ÔDA, A Grande Escola e a Humans at Work, Australis e o espaço gastronômico MADA.

Além disso, um ambiente no coração da loja é reservado para receber uma agenda de diferentes projetos e eventos, como a versão pocket da Feira na Rosenbaum, já confirmada para este ano!

A repaginada Coletiza

O galpão, que já abrigou fábrica e fica num efervescente quadrante da Saldanha Marinho, foi reformulado pela Solo Arquitetos. O jovem escritório entendeu as necessidades e novas propostas do “universo Coletiza” preservando as características arquitetônicas, ressignificando os espaços e imprimindo uma linguagem visual contemporânea.  Assim, a configuração da loja permite “flanar” pelos ambientes, começando pela da Australis, operação de chás e plantas, cuja arquitetura minimalista com encaixes de madeira busca inspirar tranquilidade e trazer significado à rotina dos passantes. 

As multimarcas

Dentro do universo de interações da Coletiza, o público encontrará a Outfit4You ainda mais apurada em sua curadoria, sempre com vistas ao contemporâneo e ao consciente.  Aliás, a multimarcas foi criada há 8 anos pela própria Patricia Backes e se transformou na primeira âncora da loja desde sua abertura.

Com a possibilidade de trabalhar ainda melhor seu vocabulário de arte e design contemporâneos, a ÔDA ampliará o portifólio de marcas, principalmente o referente ao mobiliário com peças autorais, exclusivas e colecionáveis. Também ficará responsável pela curadoria dos eventos que envolvem o campo do design.

A Grande Escola e a Humans at Work, que se uniram em 2017, passarão a oferecer suas atividades dentro da Coletiza sempre com uma pegada diferente em suas propostas de ensino. Também irão disponibilizar um espaço para empresas e iniciativas que queiram realizar ações relacionadas ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Além de alimentar a alma, os frequentadores da Coletiza poderão provar os saborosos preparos com acento italiano do chef Beto Madalosso no MADA, que terá opções de lanche, almoço e jantar com foco na cozinha criativa e acessível.

Incrível essa repaginada, né? Pois, já estamos ansiosos para conhecer a nova versão da Coletiza! <3 

In this article

Join the Conversation