Um olhar para o futuro!
Observador e atento aos movimentos do mercado de trabalho, Ronaldo Cavalheri, é o tipo de profissional que não para um segundo. Aparentemente tranquilo (só aparência), tem uma mente em turbulência, atenta a tudo e a todos. Engenheiro de formação, encontrou na educação o caminho para extravasar a sua visão e criatividade e se destaca como um dos grandes mentores do Projeto Jovem Empresário. Desde criança, já mostrava essa característica inquieta de se envolver em diversos projetos.
Questionado sobre como consegue dar conta de tudo e aliar todas as atividades, Ronaldo comenta: “Amo o quCEe faço e todos os projetos em que me envolvo estão alinhados e ajudam as pessoas e as empresas a se prepararem para o futuro.” Uma de suas habilidades de maior destaque sem dúvida é a curiosidade investigativa, que hoje o coloca como um dos profissionais mais antenados e preparados para ditar as novas dinâmicas e transformações que irão acontecer no mercado de trabalho.
Seu projeto de maior destaque é o Centro Europeu, no qual ocupa o papel de CEO, e, à frente da primeira escola de Economia Criativa do Brasil, não só faz com que os alunos aprendam como aprende todos os dias. “O Centro Europeu é aquela empresa que você olha e fala: que orgulho de fazer parte, esse é o meu sentimento. Estar à frente de uma instituição de ensino como essa é uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, uma realização. Circular por áreas tão diferentes e conviver com pessoas interessantes só me engrandece a cada dia.” O Centro Europeu sempre foi pioneiro no que há de mais moderno no ensino de profissões e idiomas.
Com foco prático, traz para a sala de aula a realidade do mercado por meio dos melhores professores, atuantes em suas respectivas áreas. Com mais de 40 cursos, desde gastronomia, design, cinema até piloto de drones, tem o objetivo de formar profissionais criativos, hospitaleiros e empreendedores. “Aqui, preparamos os nossos alunos para o mercado do futuro e o nosso compromisso é transformar vidas”, comenta Ronaldo.
*Promotop originalmente publicado na edição #233 da revista TOPVIEW.