Ana Cristina Ávila e Valliatti&Patrão com vitrines na Artefacto - TOPVIEW

Último evento do ano: Artefacto lança duas novas vitrines

Dentro do tema “5 Senses”, Ana Cristina Ávila, Sérgio Valliatti e Luciana Patrão prometem provocar os sentidos dos visitantes

0
Compartilhe

Com ambientes completamente diferentes, mas igualmente sensoriais, as novas vitrines da Artefacto Curitiba prometem mexer com os olhos e as percepções do público. A inauguração das vitrines de Ana Cristina Ávila e Valliatti&Patrão foram lançadas na noite de quinta-feira (21).

Os dois espaços contam com mobiliário Artefacto Beach & Country. A expectativa, mais uma vez, é surpreender os visitantes, com propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife.

Ana Cristina Ávila e Valliatti&Patrão

Um mergulho nas cores. Essa é a temática da Ana Cristina Ávila para o espaço que vai abrigar o showroom de peças da Artefacto Home. Ela usou as cores terracota – no balanço e nas poltronas – azul, verde e neutros. Destaque para o rose usado nas soletas de couro da escrivaninha, na poltrona Mayu e na cômoda Kelor. 

No que diz respeito aos outros sentidos, a arquiteta usou um tapete com relevos e cordas náuticas para estimular o tato. Músicas suaves estão presentes, assim como o aroma do café e as deliciosas nozes. A biofilia, uma tendência na arquitetura da felicidade, aparece no ambiente de forma destacada. Os destaques no mobiliário usados por ela são balanço Angatu, assinado pelo designer mato-grossense Sérgio Matos, e a mesa de centro Milpa II.

Já para mostrar a versatilidade do mobiliário Beach & Country, Sérgio Valliatti e Luciana Patrão projetaram um espaço super contemporâneo composto de living com apoio para bar, office e quarto. A ambientação mescla tons monocromáticos de preto em contraste com verdes e terrosos. Almofadas desenhadas pela bicentenária marca de tecidos Sahco dão sofisticação ao imponente sofá que une o living à mesa bar para confortável degustação e exploração dos 5 sentidos.

A base sóbria, porém descontraída, destaca o mobiliário da marca. O resultado é um espaço atual, que transmite a sensação de equilíbrio e casualidade na medida certa.

Todos os produtos usados no espaço são lançamentos da nova coleção e tiveram sua leitura sob o olhar afinado dos profissionais que participam em mais uma edição da Mostra Artefacto em Curitiba. Além das peças inéditas B&C, Sérgio aponta a tela Diptilo, de Carlos Muniz, e as fotos de Cahique Lahgiz, série Costa Esmeralda, como pontos altos da produção.

Destaques no mobiliário foram o buffet Kep, utilizado como bar e que possui gaveta refrigerada, e os criados Mapat, com design super moderno.

In this article

Join the Conversation