PODER

Travelex Bank reforça atendimento diferenciado com novo segmento e espaço para clientes de alta renda

Segmento Unlimited e Lounge no Shopping Iguatemi, em São Paulo, aproximam relacionamento com base de clientes que movimentou R﹩ 1 bilhão em 2020

Com a proposta de reforçar o relacionamento com a pessoa física de alta renda e atrair novos clientes pessoa jurídica, oferecendo soluções personalizadas e diferenciadas, o Travelex Bank criou o segmento Unlimited, que visa aumentar em 20% as transações realizadas pelo banco neste ano, além de inaugurar seu primeiro espaço físico para atendimento presencial, localizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A criação foi impulsionada pela pandemia, já que esses clientes com demandas em moeda estrangeira encontraram dificuldade em obter uma consultoria especializada nos grandes bancos, que passaram a focar em seus produtos voltados ao crédito.

Hoje, o Unlimited está dedicado a uma base exclusiva, que já representa 3% do total de clientes do Travelex Bank. Em 2020, eles movimentaram mais de R$ 1 bilhão, em operações como aporte de capital em empresas no exterior, investimentos em mercados capitais internacionais e em empresas offshore, compra e vende de imóveis no exterior, entre outras.

Além do atendimento por meio dos canais digitais, os clientes também podem ser atendidos no primeiro Lounge do banco, inaugurado no Shopping Iguatemi São Paulo, ao lado da loja da corretora do Grupo – a Travelex Confidence. Em novembro, o Travelex Bank já havia dado o primeiro passo em direção à essa sofisticação, com a criação de um núcleo de negócios focado exclusivamente na intermediação de compra e venda de imóveis de luxo para estrangeiros e brasileiros não residentes no País.

O Lounge Travelex Bank faz parze do projeto de ampliação da oferta de produtos e serviços customizados, focados em atender às necessidades específicas de cada cliente, que não encontra um atendimento especializado nos grandes bancos quando se trata de transações internacionais. “Na contramão do que estamos vivendo, queremos nos aproximar ainda mais de nossos clientes. No Travelex Bank, acreditamos que o relacionamento é a principal ferramenta para um atendimento customizado e diferenciado”, afirma Paulo Marcos Ribeiro, diretor comercial do Travelex Bank.

A proximidade com seus clientes ainda permitiu que o banco melhorasse seu mix de produtos e focasse em novos perfis de público e segmentos de mercado, conquistando maior relevância em termos de participação no resultado do Grupo Travelex Confidence no Brasil. Em 2019, o Travelex Bank configurava na lista das 40 principais instituições financeiras que operam com câmbio primário, segundo ranking do Bacen. Hoje, está na lista dos top 20 do ranking, apoiando os clientes em suas demandas de importação, exportação, pagamentos e remessas internacionais e em muitos outros serviços.

Deixe um comentário