TOP Talk apresenta Stella Faccenda
Quem é habitué das melhores festas de Curitiba e região já deve ter esbarrado com ela. Provavelmente na pista de dança. Precisamente atrás da mesa de som. Dividida entre os trabalhos de DJ de eventos e professora de inglês – sem contar seu trabalho mais prazeroso, o de mãe de Sofia, 12 anos -, Stella Faccenda curte, ao lado do marido, a espera por Noah, que nasce em agosto. Gentilmente, topou compartilhar conosco alguns detalhes desta segunda gestação.
TOP Talk convida Stella Faccenda
Tem comido muito: de tudo e mais um pouco! Não passo nenhuma vontade. Mas sinto que as minhas preferências vão sempre pelo caminho mais doce.
Vale a pena ler na gestação: Sua Gravidez Semana a Semana, de Glade B. Curtis e Judith Schuler, e Dia a Dia do Bebê, da Dra. Ilona Bendefy, para me ajudar com informações sobre a gestação. Fora esses, estou lendo O Leopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, da TAG Experiências Literárias. Para quem gosta de literatura, recomendo inclusive a assinatura do clube.
Uma neura de grávida é: não poder fazer todos os esportes que eu gostaria, achar que estou ganhando peso demais e me preocupar com o retorno ao trabalho.
O que mudaria no mundo: tantas coisas… Começando por menos corrupção e mais acesso à educação de qualidade, saúde e moradia para todos; menos violência e mais tranquilidade; menos cachorros abandonados, menos individualismo, mais ajuda ao próximo e solidariedade; menos destruição e mais preservação da natureza; menos correria frenética e mais pausa para reflexão; menos quantidade e mais qualidade em nossas escolhas.
Luxo do qual não abre mão: comprar alimentos orgânicos.
Ninguém imagina, mas você gosta de: fazer esporte no meio do mato (subir montanhas na região e pedalar por trilhas em Campo Magro); fazer yoga e meditação; cozinhar; fugir do agito e da concentração de pessoas.
Um talento que gostaria de ter: adoraria saber cantar e tocar contrabaixo, como a Esperanza Spalding.
O primeiro presente que comprou para ele foi: um carrinho de corrida da Thule, para sairmos juntos em novas aventuras.
Cidade favorita: Noronha conta? (risos) É o meu lugar favorito, seguido da Praia do Rosa (SC). Mas recentemente estive em Portland (Oregon) e fiquei completamente apaixonada pela cidade e todos os seus atrativos culturais, cenário musical, diversidade esportiva, mobilidade, lugares super dog friendly…
Nas horas vagas: gosto de curtir a minha família e a Ms. Brown (minha cachorra); me arriscar em uma receita nova; tomar café ou chá em algum lugar gostoso; fazer esportes e estar em contato com a natureza; descobrir novas músicas, ler os meus livros, ver um filme…
Tem escutado: de tudo e mais um pouco. Dentro dos meus estilos musicais favoritos estão jazz, soul, R&B, indie e rock. Escuto desde Ray Charles, Miles Davis, Ella Fitzgerald, até Erykah Badu, Leon Bridges, Esperanza Spalding, Madeleine Peyroux, Gregory Porter, Morphine, ALO, Kings of Convenience. Tudo depende do momento. Impossível listar um artista só.
Marca fashion que tem usado muito: prezo o conforto acima de tudo. Adoro marcas como Outer, FYI, Leveza do Ser, Basico.com, Osklen… Mas desde que engravidei, tenho usado GAP Maternity e estou adorando a qualidade e o conforto!
Uma bebida: só uma? Pode quatro? (risos). Suco de abacaxi com gengibre e mel, batido no liquidificador. Fica uma delícia! Outra mistura boa é laranja, maracujá e mel. Também estou viciada em abacate batido com leite de arroz. E outra sugestão que vai super bem é água aromatizada com laranja, canela em rama e hortelã. Todos servidos bem geladinhos! Hummm…
O melhor de estar grávida é: poder trabalhar menos e me dedicar mais à minha família; me permitir comer tudo o que tenho vontade; e receber o carinho de tantas pessoas ao meu redor.
Aplicativo favorito: tenho acompanhado informações sobre gravidez através do aplicativo Health & Parenting. É super completo, explicativo e fácil de usar! Fora ele, o meu aplicativo favorito é o Spotify e suas infinitas possibilidades musicais, que me acompanham no dia a dia.
Teve desejo de: muitas coisas! Vitamina de abacate, risoto de camarão da minha mãe, bolo de morango da Prestinaria, picadinho Paulista do Armazém Santo Antônio, polenta do Madalosso e até carne de porco (que eu não comia antes de engravidar). Vai entender! (risos)
Primeira pessoa para quem contou que estava grávida: a primeira pessoa que viu o resultado do teste foi o Guto, meu marido. Na sequência, contei para a minha filhota Sofia. Estamos super animados com a chegada do Noah!