Spa urbano
Sentir-se bem é a tendência para os próximos anos. Segundo o Pinterest Predicts 2024, relatório de tendências de consumo e comportamento de empresas, a busca por descanso e relaxamento é uma das principais demandas de 2024, especialmente para representantes da Geração Z e Millennials.
Prova disso é o crescimento de determinados termos nas buscas feitas nas redes sociais, como “ASMR para dormir” (+165%) e “Vida calma” (+60%). O conforto e bem- -estar como prioridades dos consumidores também é apontado pelo hub líder mundial em previsão de tendências Worth Global Style Network (WGSN).
Os números não deixam mentir: de acordo com dados do Relatório do Global Wellness Institute, os negócios de bem-estar ao redor do mundo movimentaram R$ 27 trilhões em 2022. O levantamento ainda estima um crescimento de 57% até 2027, quando o faturamento deve chegar a R$ 41,7 trilhões.
Estilo de vida
Mais do que um momento especial, entender o bem-estar como um estilo de vida já é prática comum na rede de spas Tereza Zanchi há pelo menos duas décadas. Criada em Curitiba em 2003, a marca inaugurou o conceito de “spa urbano” no sul do país, com soluções para quem deseja integrar cuidados na rotina, mesmo nas mais corridas.
“Houve um crescimento grande. Quando abrimos, as pessoas não entendiam direito o que era shiatsu”, conta Tereza Zanchi, fundadora e uma das sócias do negócio. “Anos atrás, a ideia de spa era de algo muito caro e inacessível. Nós trouxemos a ideia de que o spa pode estar no centro da cidade”, afirma Katja Guimarães, sócia e diretora de marketing e expansão.
Estudiosa de terapias orientais, Tereza Zanchi desenvolveu suas próprias técnicas para promover os benefícios de tratamentos tradicionais de forma inovadora. O shiatsu relaxante, que pode ser realizado em poucos minutos, foi essencial para popularizar a marca e, até hoje, é o serviço mais procurado pelos clientes. Logo, a rede ocupou espaços em shoppings e hotéis da capital paranaense.
Diferenciais
A praticidade e a liberdade de tempo são essenciais no desenvolvimento dos protocolos de atendimento, desde a adaptação dos espaços até a escolha de produtos que promovam conforto ao longo do dia. Katja explica: “Nossos clientes já entendem a dinâmica da marca, sabem que é possível ter um relaxamento profundo e um tratamento de excelência no dia a dia.”
Junto com o shiatsu, quick massage, refl exologia, drenagem oriental e shiatsu crâniofacial são opções de terapias rápidas que integram o catálogo de serviços, todas com método próprio e exclusivo Tereza Zanchi. Quem busca tratamentos mais longos pode optar por pacotes completos ou, ainda, levar os serviços do spa para eventos sociais ou corporativos.
Expansão
A expansão do negócio ao longo dos anos gerou expertise nos atendimentos e uma linha própria de produtos voltados a potencializar os resultados dos tratamentos. São óleos, cremes, aromaterapia, óleos essenciais e máscaras faciais desenvolvidos a partir de pesquisas científicas e em colaboração com as profissionais.
Hoje, a rede conta com 12 espaços, localizados entre Curitiba, Região Metropolitana e Brasília. A intenção é não parar por aí: as quatro sócias têm planos de expansão para outros estados.
Para garantir a qualidade em todas as unidades, a rede é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e segue os protocolos internacionais de qualidade da ISPA (International Spa Association).
Hoje, a marca Tereza Zanchi carrega no nome a excelência. Não por acaso, a rede ganhou o prêmio de como melhor Spa do Brasil pela International Spa & Beauty Awards e é vencedora na categoria “Melhor Spa” na primeira edição do Prêmio Mais Saúde da TOPVIEW.
SPA TEREZA ZANCHI
Av. Sete de Setembro, 4.211 – 3º Andar
(41) 9 9939-0282
@terezazanchi
www.terezazanchi.com.br
ESTE CONTEÚDO É PRODUZIDO POR TVBC TOPVIEW Branded Content. Trata-se de um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente. Esta notificação faz parte da nossa política de transparência com o leitor e o mercado anunciante.