Mostra Sonhos de Ninar: os registros do evento que há 25 anos torna sonhos em realidade
Referência nacional em decoração para quartos infantis, a Sonhos de Ninar inaugurou sua mostra 2023 no último dia 24 de outubro na unidade do bairro Batel. A loja é o maior showroom do Brasil de quartos infantis, e retomou a mostra presencial depois de três anos, apresentando tendências em móveis, cores e temas.
LEIA TAMBÉM:Priscilla Müller recebe Anna Carolina Bassi, fundadora da CB Brand em Curitiba
São 17 ambientes, sendo 14 deles assinados por arquitetas e designers de interiores renomadas de Curitiba que apresentam tendências em cores e composições junto do lançamento de duas linhas de berços e cômodas: “Aquarela” e “Fio”, da Cia. do Móvel. As vitrines são assinadas por Indira Macedo (Quarto dos Esportes) e Mariana Saltini (Chuva de Bênçãos) e dois dos ambientes expostos são ambientações da equipe da loja.
Fachada da loja Sonhos de Ninar no bairro Batel. Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Confira as imagens do evento
Mostra Sonhos de Ninar 2023
A mostra ocupa os dois andares da loja e traz quartos para recém-nascidos e crianças de até 10 anos, incluindo layouts para quartos compartilhados por gêneros e idades diferentes. As dez profissionais que projetaram os quartos escolheram crianças – de sua família ou de influenciadores – para homenagear, e contaram com a personalização da Sonhos de Ninar em papel de parede, marcenaria, enxoval e itens decorativos para deixar os ambientes ainda mais especiais e únicos.
“Passamos a personalizar a parte de serralheria em nossa fábrica. Nesta mostra, a designer de interiores Bruna Justi assina um quarto em que os pés do berço “Sonhos” e da cômoda estão em metal dourado”, adianta Gisele Carrão, sócio-proprietária. O berço é um dos modelos mais vendidos em todo o Brasil por sua configuração 4×1 – miniberço, berço, minicama e mesa com cadeira.
Outra novidade na mostra da Sonhos de Ninar são os lançamentos da Eucatex, marca parceira que forneceu chapas em cores e acabamentos novos para a parte de marcenaria, trabalhando tonalidades mais suaves e superfícies acetinadas e brilhantes.
O uso de cores neutras e em tons pouco saturados também se destacam na mostra, uma solução para projetar quartos divididos por crianças de gêneros diferentes. O quarto de gêmeos projetado pela arquiteta Ângela Russi é um desses casos. Ela usou o mobiliário da linha “Aquarela” nas cores verde e areia para os berços, com um tecido na cor rosa antigo para o enxoval da menina e o tema de cachorrinhos para decorar o quarto.
Sonhos de Ninar: 25 anos
Quando começou a bordar seu primeiro enxoval, Gisele Carrão estava grávida da primeira filha. Era 1999, e ela trabalhava na feira de domingo do Largo da Ordem, vendendo cúpulas para abajures e bonecos para decoração de quartos infantis, ela aproveitou para levar algumas peças extras para mostrar à clientela. Foi um sucesso: por anos, entregava semanalmente uma média de dois enxovais completos, totalmente personalizados por ela.
Em 2007, Gisele deu um passo importante: deixou a feira do Largo e apostou em seu primeiro ponto comercial. De lá para cá, a Sonhos de Ninar virou sinônimo de decoração infantil em Curitiba e o cuidado com o acabamento dos bordados seguiu o mesmo. Hoje, com duas lojas e uma fábrica, a marca produz cerca de 30 enxovais personalizados semanalmente, e também conta com uma área para produção em marcenaria, serralheria, tapeçaria, bichos de pelúcia e papel de parede. “O que a mamãe imaginar, a gente consegue transformar em realidade”, diz Gisele.
A trajetória de empreendedorismo e sucesso de Gisele foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Curitiba em 2018, quando ela foi uma das 18 mulheres empreendedoras homenageadas. “Não é um caminho fácil nem curto. É longo, mas recompensador olhar para trás e ver tudo o que realizamos”, finaliza.
Confira as profissionais presentes na Mostra Sonhos de Ninar 2023:
- Mariana Saltini (Vitrine) – Quarto Chuva de Bênçãos (menina), homenagem à Manuella, filha de Roberta Zuniga
- Indira Macedo (Vitrine) – Quarto dos Esportes
- Keyla Kinder e Fernanda Viero (Kids Arquitetura) – Sonho de Alice (quarto da moça), homenagem à filha de Mariana Almeida Bastos
- Keyla Kinder e Fernanda Viero (Kids Arquitetura) – Rainha Esther (quarto de bebê menina), homenagem à Esther, filha de Roberta Habinoski
- Keyla Kinder e Fernanda Viero (Kids Arquitetura) – Na Era dos Dinossauros (quarto para irmãos meninos), em homenagem a Pedro e Mariana, filhos de Ton Kohler (Papai em Dobro)
- Keyla Kinder e Fernanda Viero (Kids Arquitetura) – Aventura Espacial (quarto de menino)
- Bruna Justi, Mariana Saltini e Nonnie Fenianos – Brinquedoteca (Jardim do Éden), homenagem a Beni e Nina, filhos de Sil Piragine.
- Bruna Justi – Quarto Urso Polar (História de Davi)
- Mariana Saltini – Arca de Noé, homenagem a seus filhos, Noah e Leon
- Nonnie Fenianos – Fundo do Mar, homenagem ao seu neto Natan
- Quilze Travagin – Quarto Arco-Íris (um menino e uma recém-nascida), homenagem a seus filhos, Benício e Betina.
- Quilze Travagin – Quarto Jardim da Raíssa (menina recém-nascida), homenagem à Raíssa Rodrigues
- Juliana Marques e Roberta Lanza (Griff Arquitetura) – Jardim da Bailarina, homenagem à Antonella, filha do hairstylist Robson Souza.
- Angela Russi – Quarto dos Gêmeos (um menino e uma menina recém-nascidos), homenagem a Maria Victoria e Antônio, gêmeos de Maria Victória Mansur
Confira aqui mais detalhes sobre cada quarto