LIDE Futuro realiza encontro com Luanna Toniolo, co-fundadora da TROC
Na quinta-feira (5), a empresária Luanna Toniolo recebeu filiados e convidados do LIDE Futuro Paraná para um encontro. O bate-papo aconteceu na matriz da TROC, em Curitiba.
Advogada por formação, Luanna atuou por um bom tempo na área de direito, porém sempre foi apaixonada pelo universo de sustentabilidade da moda. Em 2015, teve a oportunidade de estudar Gestão de Marketing na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. No final do curso, a empresária decidiu optar pelo caminho do empreendedorismo.
Assim foi criada a TROC, uma plataforma que conecta pessoas para vender e comprar roupas usadas. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 mil peças de vestuário em seu estoque e comercializa em média 6 mil produtos por mês.
Ao longo do encontro, Luanna contou sobre sua trajetória como empreendedora, mãe e esposa. Também, relatou as dificuldades, como mulher, de atuar no mundo dos negócios. O público pôde conhecer todo o processo de trabalho da empresa, desde o recebimento de peças até o envio de pedidos para os clientes. O espaço também conta com estúdio de foto, uma área exclusiva de peças de luxo e um notável estoque de produtos. De acordo com Luanna, o maior diferencial da empresa para outros brechós on-line do país, é a curadoria feita com as peças recebidas.
A Presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, diz que “hoje tivemos o LIDE Mulher e o LIDE Futuro juntos, falando de mulheres que atuam na área de tecnologia e empreendedorismo. Os filiados puderam conhecer o modo de operação do negócio e conhecer os números da TROC, que são impressionantes e, principalmente, a Luanna está inspirando uma grande transformação no modo de como consumimos moda e conscientizando como podemos ser mais sustentáveis”.
A co-fundadora do brechó, Luanna Toniolo, conta que os filiados do LIDE Futuro puderam tirar uma história de propósito e ideias de como servir o mercado de maneira diferenciada. “Estou muito animada para expor aos filiados, um pouco do nosso propósito, inspirá-los, além de mostrar que a inovação não é feita apenas de tecnologia”, diz Luanna.
A advogada, Gisela Trovo, especializada em direito da moda, diz que a experiência foi incrível. “Exemplos como o da Luanna nos inspiram a cada dia estar empreendendo, inovando, trazendo a tecnologia e, principalmente, a sustentabilidade – que é o futuro de tudo”, relata Gisela.