PODER SOCIAL VIEW

Laguna recebe chef Kazuo Harada, do EMY, no ALMÁA

Experiência exclusiva teve menu especial e degustação de saquê

Na última semana, a Construtora Laguna recebeu um grupo de convidados para um jantar exclusivo comandado pelo chef Kazuo Harada. O evento aconteceu no espaço gourmet do ALMÁA, empreendimento da construtora Laguna que acaba de ser entregue para os moradores. A ideia da experiência era permitir que os convidados conhecessem os diferenciais do projeto, um verdadeiro oásis urbano inspirado no Umm-al-Maa – um dos mais lindos oásis da Terra, localizado na Líbia – e na arquitetura do Ashjar AT AL Barari, de Dubai, cujos diferenciais são a tecnologia e a inovação.

No cardápio, uma sequência especial de pratos autorais: mix de sushis e sashimis de peixes frescos do dia e três degustações quentes servidas em bento box. Para acompanhar o jantar, os convidados degustaram sakês. Entre eles o Miyako Homare – considerado o mais gostoso sake “de mesa”/futsushu do mercado brasileiro, muito fácil de beber, leve, refrescante, saboroso e versátil – e o Banshu Nishiki Josen. Com bastante corpo e acidez, é super gastronômico e versátil, podendo ser apreciado em diferentes temperaturas e harmonizado com pratos das mais diversas gastronomias.

Depois, foi a vez do Shizenshu Kan Atsurae Kimoto Junmai, um dos melhores saquês naturais do Japão, feito com arroz orgânico das plantações ao redor da sakagura. Sua fermentação ocorre naturalmente, sem adição de ácido láctico, e com a levedura do próprio sakagura.

Deixe um comentário