Coquetel marca chegada da exposição asiática ao Museu Oscar Niemeyer

Coquetel marcou a chegada de exposição (raríssima) ao Museu Oscar Niemeyer

Com presença da equipe TOPVIEW, o coquetel contou com cerca de 300 pessoas entre patronos do museu, autoridades, formadores de opinião e imprensa

1594 0
Compartilhe

Na quinta-feira, 1º de março, o Museu Oscar Niemeyer promoveu o início da aguardada exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, que conta com três mil raras peças asiáticas reunidas por colecionador por mais de 30 anos. O exclusivo coquetel contou com cerca de 300 pessoas entre patronos do museu, autoridades, formadores de opinião e imprensa. A equipe TOPVIEW não deixou de marcar presença na fantástica “noite no museu”.

Grandes nomes dos responsáveis por manter a exposição, como o curador da exposição, Teixeira Coelho, a diretora-presidente ,Juliana Vosnika, o diplomata que doou as obras da exposição, Fausto Godoy, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna.

Juliana Vosnika contou o quanto a exposição é um marco importante para o museu: “A conquista dessa coleção para o MON, que despertava interesse de outras cidades, de colecionadores brasileiros e de outros países, eleva o museu ao patamar dos grandes museus internacionais“.

A exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses” tem peças de diversos países como China, Japão, Índia e Vietnã e terá longa duração. Já está aberta para visitação no horário habitual do museu, de terça a domingo, e o valor da entrada é de R$20. Para mais informações acesse o site oficial do Museu Oscar Niemeyer.

 

 

Neste Artigo

Converse com a Gente