Quem surge, já demonstrando vigor na literatura nacional, é a curitibana Giovana Madalosso. Finalista do Prêmio Biblioteca Nacional, em 2017, com o livro de contos Teta Racional, ela saltou para o romance com a estreia de Tudo Pode Ser Roubado, que teve noite de autógrafos na Livraria da Vila, de São Paulo, em 22 de fevereiro. Em concurso de poesia, no Positivo, já demonstrou perfil literário, sendo vitoriosa. Jornalista formada pela UFPR, Giovana Madalosso, 42 anos, trilhou a publicidade, em Curitiba, continuando em São Paulo, onde vive há 18 anos. No romance, conta que a protagonista, uma garçonete, foi montada com sua experiência em restaurante, o que trouxe a devida autenticidade à trama. A escritora é filha de Neusa e Carlos Madalosso. (Foto: Divulgação)
“Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.” (Audrey Hepburn)
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o címbalo que retine.” (1Coríntios 13:1)
*Matéria publicada originalmente na edição 209 da revista TOPVIEW