PODER SOCIAL VIEW

Artefacto Curitiba apresentou Manifesto Mata Atlântica em evento para convidados VIPs

A marca acredita que arquitetura pode também discutir sustentabilidade com a nova coleção Manifesto Mata Atlântica
A nova coleção de tecidos e papéis de parede da Artefacto Curitiba veio com uma causa muito nobre. A linha “Manifesto Mata Atlântica” além de trazer elementos que respiram brasilidade e a natureza, tem parte do lucro revertido para a Fundação SOS Mata Atlêntica. A curadoria da coleção fica a cargo de Clarissa Schneider, que também leva o nome de time de dez grandes profissionais
 
Os nomes escolhidos para assinar o projeto são Ana Laet, André Paolielo, Arthur Casas, Dan Fialdini, Gaspar Saldanha, Marcio Kogan + Studio MK27, Miguel Pinto Guimarães, Ricardo Bello Dias, Tânia Eustáquio e Ucho Carvalho. Seis escritórios também foram convidados para produzir mesas com o mesmo mood da coleção.
 
“Nossa natureza pede socorro e acreditamos que a arquitetura é uma poderosa ferramenta para discutir e defender a sustentabilidade. Queremos mostrar o Brasil expresso em nossos tecidos, como no caso da coleção Mata Atlântica, em nosso mobiliário e em nossas criações”, afirmou Ingrid Moskalewsi, gerente comercial da Artefacto Curitiba.